TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional_RDR

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento Pessoal E Profissional_RDR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 5

77.

R:A importância de ser flexível e estar atualizado com a realidade do mercado de trabalho, na elaboração do projeto de vida 78.

79.

5 -Leia os textos a seguir: 80.

81.

Texto 1 82.

De acordo com a 11ª pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a Nextview People, 56 % dos 46 mil jovens respondentes disseram que em algum momento de sua carreira abrirão um negócio próprio e 4% apontaram já ter um negócio próprio. Mais um ponto interessante: entre estes respondentes é que 51% pretendem empreender em seis anos, motivados a trabalhar em áreas com as quais se identifiquem. A pesquisa mostra, ainda, que caiu de 85% para 75% o interesse dos jovens em trabalhar em empresas privadas. Enquanto cai o interesse de trabalhar para terceiros, a vontade de conquistar, de ganhar dinheiro fazendo o que gosta e do jeito que quer, não para de crescer. 83.

[...] Mas nem tudo são flores. Dar asas a um negócio próprio exige uma boa pesquisa de mercado e principalmente, um bom planejamento para levantar o valor a ser investido assim como para poder aguardar um determinado tempo até ver a cor do dinheiro de volta. É isso mesmo, os primeiros pro-labores provavelmente serão bem menores que o ultimo salário. 84.

Fonte:http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/carreira-em-geracoes/2012/11/14/quais-sao-as-reais-expectativas-dos-jovens-empreendedores/. Acesso em: 12 dez. 2013. 85.

Texto 2 86.

No capitulo do livro-

texto sobre o tema ”Projeto de Vida”, a autora recomenda uma

análise minuciosa de vários aspectos que incluem uma autoanálise sobre a situação atual em todas as esferas de sua vida (Roda da Vida), análise de fatores internos e externos que podem interferir na consecução de seus objetivos pessoais e profissionais (Análise SWOT), bem como elaboração de planejamento detalhado de seus objetivos, forma e recursos necessários para alcançá-los (5W2H). 87.

A partir da análise dos textos é possível concluir que: 88.

89.

R: Errei =( 90.

91.

6 -Leia a tirinha de Affonso e Mazzei, antes de responder a questão: 92.

Fonte: http://www.nadaver.com/o-sentido-da-vida-2/. Acesso em: 08 jan. 2014. 93.

Embora a charge acima possa parecer divertida, ela remete a importância de se elaborar um projeto de vida, que como apontado por Cintra (2011, livro-

texto): “serve para

nortear as ações das pessoas em função de sua realização plena ou do cumprimento de

sua missão pessoal” podendo ser vista como “uma estratégia para atingir seus objetivos pessoais e profissionais de maneira consciente e planejada”.

94.

Agora, leia as afirmativas a seguir: 95.

I. O planejamento de carreira é a razão principal da elaboração de um projeto de vida. 96.

II. Ter consciência das escolhas que se faz na vida é fundamental para que se obtenha realização.

97.

III. O projeto de vida deve ser elaborado apenas quando o profissional tem dificuldades de se realizar. 98.

IV. A realização plena deve incluir a concretização de objetivos pessoais e profissionais. 99.

Considerando a visão da autora, é correto o que consta em: 100.

101.

R:II e IV 102.

103.

Tema 04 104.

105.

1 -Del Prette e Del Prette esclarecem que muitos estudos vêm demonstrando que indivíduos com bom relacionamento interpessoal são mais saudáveis, menos propensos a doenças e também mais produtivos no trabalho. O desempenho profissional em diversas áreas, especialmente de gerentes, supervisores, líderes e demais profissionais (cuja atuação se dá por meio de relações interpessoais), depende, criticamente, de um conjunto de competências e habilidades de relacionamento. Quando socialmente habilidosos, esses profissionais contribuem significativamente para a melhoria do clima organizacional bem como para a qualidade das relações intra e intersetores e para a relação com fornecedores, clientes e público em geral. 106.

Fonte: Del Prette, A. & Del Prette, Z. A. P. Habilidades sociais: conceitos e campo teórico-prático. Disponível em: http://www.rihs.ufscar.br/armazenagem/pdf/artigos/habilidades-sociais-conceitos-e-campo-teorico-pratico. Acesso em: 09 jan. 2014. 107.

Qual dos conceitos apresentados nesta aula melhor descreve a ideia central do texto acima: 108.

109.

R:Competência social. 110.

111.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com