TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Social E Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Sumario

1. Objetivo.

2. Desenvolvimento.

3. Considerações.

Objetivo

O Objetivo deste trabalho é listar alguns pontos importantes para o desenvolvimento sustentável, preservação do meio ambiente e economia, visando alguns pontos de grande importância tais como, preservação das áreas verdes, descarte correto de lixo eletrônico e boa utilização dos recursos em nosso planeta, e como podemos conscientizar as pessoas ao nosso redor a seguir esses passo para a preservação dos recursos disponíveis fazendo uso consciente dos mesmos. Para que assim esses recursos naturais possam ser utilizados e preservados pela próxima geração, dando continuidade à vida em nosso planeta.

Desenvolvimento

Nesta etapa estão inseridos alguns passos importantes para um bom desenvolvimento sustentável, que são executados de forma pessoal, mas que podem gerar grandes resultados para quem os segue, tendo como objetivo principal a preservação da vida e um desenvolvimento social saudável.

1° - Descarte correto de lixo eletrônico – E fato que grande parte da contaminação dos recursos disponíveis em nosso planeta vem diretamente das mãos do homens, por meio do descarte incorreto de lixo eletrônico na natureza (Descarte de lixo orgânico, diretamente em áreas de mata ou em rios). Muitas das vezes a natureza não consegue se recuperar totalmente, devido a grande quantidade de químicos despejados de forma incorreta. A melhor forma de se evitar a contaminação é, descarta produtos eletrônicos (Computadores, Celulares, Baterias e etc.) danificados periodicamente em locais específicos de coleta, que geralmente estão disponíveis no mesmo local em que são adquiridos os produtos.

2° - Coleta Seletiva – Participar de coletas seletivas e uma boa forma de evitar que produtos recicláveis apareçam na natureza, utilizando esses locais de coleta, contribuímos para a energia limpa, reaproveitamento de recurso e evitamos que esses recicláveis passem centenas de anos se decompondo na natureza.

3° - Uso Consciente da agua – A falta de agua tem se tornado um grande problema nos últimos dias, isso se deve ao calor fora de época e uso inconsciente desse recurso (Lavar a calçada com agua corrente). A melhor forma de Aproveitar melhor esse recursos é evitar o uso exagerado ao tomar banho, lavar a calçada, lavar roupas e escovar os dentes. Ao lavar a calçada devemos procurar sempre utilizar um balde e evitar o uso da mangueira, Desliga o registro do chuveiro ao utilizar o shampoo ou ao se ensaboar, e ao escovar os dentes não deixar a torneira ligada enquanto escova, Lembrando que essa mesma agua pode ser utilizada em outras tarefas.

4° - Uso Consciente da energia – Um recurso importantíssimo assim como a agua, e energia elétrica, podemos evitar o desperdício de energia elétrica evitando utiliza-la em horário de pico (de manhã quanto todos levantam para trabalhar ou estudar, e quando todos chegam), Evitar tomar banho em horários próximos as 18hrs, não deixar as luzes ou aparelhos eletrônico ligados ao sair de casa e, ao utilizar outros cômodos, ou lavando roupas na máquina sempre de forma periódica.

5° - Diminuir a emissão de CO2 – Procurar um meio de transporte alternativo e sempre uma boa forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com