TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Social E Meio Ambiente

Artigos Científicos: Desenvolvimento Social E Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

Panorama mundial e nacional

Na minha opinião o Brasil conseguira sim atingir suas metas ate 2015, pois o Brasil já cumpriu o objetivo de reduzir pela metade o numero de pessoas vivendo em extrema pobreza, pois o objetivo de redução da pobreza é um dos mais propensos a ser ultrapassados ate 2015, segundo estimativa do banco mundial a taxa global de pobreza é projetada de 15% acima dos 14,1% previsto antes da crise mundial.

Com tudo isso também tivemos progressos no aumento de alunos nas classes de aula e escolas publicas do pais. Nas cidades o percentual chega a 95,1%..o objetivo de universalizar o ensino básico de meninos e meninas foi praticamente alcançado.

Ate mesmo dentro dos senados onde mulheres quase não se eram vistas , hoje estão ocupando ate o cargo de presidente do pais sendo que estamos juntos nas desigualdades entre os sexos masculinos e femininos. Outras sugestões foi que o Brasil conseguiu diminuir a mortalidade infantil, mesmo sendo que as crianças pobres tem muito mais chances de morte do que as crianças ricas, sendo ainda que os filhos de mães negras e indiginas tem ainda maior taxa de imortalidade. Sendo que no 4relatorio nacional de acompanhamento dos ODM2010, o Brasil registrou uma redução de 50% na mortalidade desde 1990.

O que ajudou muito foi que o Brasil foi o primeiro pais em desenvolvimento a proporcionar acesso gratuito para o tratamento do HIV/aids, isso nas redes de saúde publica. Hoje quase 200 mil pessoas recebem tratamento com antirretrovirais financiados pelo governo. Além de lutar contra as doenças o pais também luta para reduzir o desmatamento, ajudando a diminuir os feitos dos gases que provocam buracos na camada de ozônio. Sendo que isso é considerado um dos problemas mais complexos do pais, principalmente nas questões de acesso aos serviços de saneamento básico em regiões remotas e nas zonas rurais.

O Brasil foi o principal articulador da criação do G20 nas negociações de liberalização do comercio sendo o que mais se destaca, é o esforço para universalizar o acesso a medicamentos para aids.

Nessas ocasiões e nas minhas opiniões com certeza o Brasil ira sim chegar nas suas metas ate 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com