TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento pessoal e profissional

Resenha: Desenvolvimento pessoal e profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

O Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Todos os setores de nossa vida precisam da devida atenção para que possamos viver em equilíbrio. Deste modo, surgem diversas metodologias que visam auxiliar as pessoas no seu desenvolvimento pessoal e profissional, com a finalidade de conquistarem seus objetivos. Uma dessas metodologias é o Coaching, que por meio de técnicas específicas é capaz de estimular a motivação, liderança e o engrandecimento pessoal.

Diferentemente do que muitos pensam, a vida pessoal deve estar intimamente ligada ao lado profissional. Ambas fazem parte de um ciclo natural da vida. Se estes polos não estiverem em perfeito equilíbrio, você perceberá atritos e desarmonia no seu cotidiano.

Vejamos o que diz a notável citação de Confúcio, “escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.

O que esta pequena frase está querendo nos dizer? A resposta é simples, a lição nos mostra que é possível conciliar os gostos pessoais com o trabalho, e quem faz isso não precisa trabalhar, pois quando fazemos aquilo que amamos a sensação de liberdade e satisfação fala mais alto.

Este aspecto reflete diretamente em nossa vida financeira. Todos os anos são lançados centenas de livros sobre desenvolvimento profissional e como se tornar o próximo milionário. Mas, a verdade é que o dinheiro é fruto de um trabalho bem feito, da disciplina e da satisfação com que as pessoas percebem os nossos afazeres. Amar o trabalho e conciliar a vida pessoal, com os anseios profissionais, é caminhar no sentido da razão e da emoção. Ou ainda, unir satisfação pessoal e realização profissional.

O Coaching é uma das formas de fazer com que seus sonhos se tornem realidade, de trazer o futuro para o presente, de traçar metas e poder cumpri-las, e uma excelente oportunidade de crescer como pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com