TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento pessoal e profissional. O mundo do trabalho

Seminário: Desenvolvimento pessoal e profissional. O mundo do trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Seminário  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento pessoal e profissional

O mundo do trabalho

Passo 3

A relação do vídeo com o texto é a seguinte, quando se fala de relação negativa do trabalho vemos no final do vídeo o urso se mostrando cansado e desgastado mas isso não significa que ele não tenha competência para trabalhar. Já o caso do pinguim vemos ai uma relação muito positiva pois no vide mostra ele todo disposto realizando assim todo o seu dever.

Passo 5

Quanto as inovações tecnológicas o que se pode ver é que por um lado a tecnologia é muito bom mas por outro ela torna o ser humano muito solitário no sentido de convivência material, as redes sociais tira o desejo do ser humano de se reunir e compactuar ideias, pois através de email, facebook, tuwiter dentre outros meios podemos conversar uns com os outros mesmo a grandes distancias. Outro ponto impactante é que muitos profissionais deixam de buscar ideias novas para simplesmente copiar o que encontra na internet deixando assim ele um profissional limitado.

Passo 6

Como já vimos o trabalho é a forma do ser humano conseguir algo seja ele um trabalho de esforço físico ou piscologico, o importante e que dentro dessas situações todos os seres humanos se sentem no dever de realizar algum trabalho. Existe pessoas que ve o trabalho como um lado negativo na vida do ser humano geralmente essas são pessoas que nunca se viram realizadas pelo seu trabalho, mas de uma forma ou de outra nunca conseguem deixar de realizar tal pois faz parte da convivência.

Quanto as inovações podemos concluir que com o uso da informação apesar de ter dois lados positivo e negativo na vida do ser humano, mas falando so do positivo vemos o lado em que tudo se torna mais fácil e mais acessível, se olharmos para 30 anos atrás quando todo um processo judicial era datilografado, ou todo o projeto de um prédio era feito na prancheta e calculado na calculadora hoje com tudo informatizado podemos observar algo muito positivo em relação a tecnologia e o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com