TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinação De Acido Fosfórico Em Um Refrigerante Coca Cola

Artigos Científicos: Determinação De Acido Fosfórico Em Um Refrigerante Coca Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Os meios de culturas são preparações químicas que possuem em sua formulação, nutrientes necessários para que os microrganismos possam se multiplicar com a finalidade de estudos e análises.

Na preparação dos meios e na manutenção das culturas de microrganismos é importante observar as necessárias condições de assepsia, de modo a se evitarem contaminações com outros microrganismos.

Os meios de cultura dividem-se em dois métodos, os meios sólidos aqueles que contêm agar e os meios líquidos sem agar. Ambos os meios são preparados com água destilada, aquecidos até que se dissolvam completamente e posteriormente esterilizados em autoclave a 120°C.

Neste procedimento utilizou-se o azul de bromothymol que é um indicador de pH que em solução ácida fica amarelo, em solução básica fica azul e em solução neutra fica verde. No entanto o azul de bromothymol atua como um ácido fraco em solução.

2 OBJETIVO

Confeccionar meios de cultura, swab e embrulho com placas de Petri.

3 MATERIAIS E REAGENTES

Para realizar o procedimento de confecção de meios de cultura foram utilizados os seguintes matérias e reagentes, estão descritos na tabela 1.

Tabela 1- Matérias utilizados no procedimento

Materiais Reagentes

Erlenmeyer Bromothymol blue

Proveta Água destilada

Vidro relógio

Béquer

Bastão de vidro

Chapa de aquecimento

Swab

Placas de petri

Autoclave

Algodão hidrófilo hidrófobo

Tubo de ensaio

Papel alumínio

3.1 PROCEDIMENTO

Inicialmente realizou-se a esterilização de descarte de material biológico. Colocou água de torneira na autoclave ate o X (nível máximo). Pegou-se as placas de Petri da estufa e as colocou no balde da autoclave. Fechou a tampa do equipamento girando os parafusos de orelha alternativamente para que a vedação seja uniforme.

Ligou a autoclave em 220 volts, primeiro no numero 2 e esperou atingir a temperatura de 120°C. Após atingir 120°C, ligou o equipamento no numero 1 e deixou por 20 minutos para depois desligar o equipamento. Abriu a válvula superior e esperou o ponteiro abaixar completamente. Em seguida desligou o equipamento e retirou os matérias para que os mesmos sejam lavados.

Retirou-se o material e descartou a água fervida, novamente colocou água limpa e descartou mais uma vez. Reutilizando a autoclave para esterilizar o meio de cultura.

Esterilização de material biológico Descarte de material biológico

Primeiramente cada aluno confeccionou um swab, utilizando um tubo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com