TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A marca Coca-Cola é conhecida mundialmente pelo seu refrigerante.

Por:   •  7/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.523 Palavras (7 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 7

ESTRUTUTA

1. SURGIMENTO DA EMPPRESA

A marca Coca-Cola é conhecida mundialmente pelo seu refrigerante.

O refrigerante foi criado pelo farmacêutico John Pemberton (a marca foi registrada nos Estados Unidos em 24 de março de 1944). Logo foi comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas as táticas publicitárias levaram a bebida e a marca ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo todo. A marca Investe também não só em bebidas, mas na moda. Criando então a sua linha de roupas e a marca Coca-Cola Clothing com qualidade, estilo e conforto para seus clientes do mundo todo.

São produtos feitos para quem expressa sua felicidade com muito estilo. A marca conta com roupas despojadas, leves, desenvolvidas seguindo as principais tendências de moda, incluindo também uma nova linha sustentável, feita com produtos reciclados, que não prejudicam o meio ambiente - a linha Recycle.

2. ENQUADRAMENTO DA INOVAÇÃO

A sustentabilidade é um tema que esta cercando nossas mídias atuais e globais. E com isso investimos no lançamento desta nova linha. Estamos procurando conscientizar nosso público que é possível se vestir bem com estilo, investindo em roupas sustentáveis.

Nos dias de hoje está se tornando cada vez mais, uma tendência que marcas de roupas optem por matérias-primas recicladas na hora de confeccionarem suas peças

Utilizamos de materiais ecológicos preservando o meio ambiente e pensando em um futuro sustentável para nosso planeta.

Aplicando conceitos como sustentabilidade e comércio junto, a Coca-Cola estabelece relações entre os nossos produtos e clientes, trazendo a beleza e conforto para os produtos sustentáveis.

2.1. ANALISE DO MERCADO

O mercado sustentável de reciclagem na indústria têxtil, apresentam um tempo de retorno dos investimentos, extremamente, curto, é um mercado, altamente, visado e desafiador. Sua alta rentabilidade não admite, incursões aventureiras ou improvisadas; ao contrário, exige um grau elevado de especialização e conhecimento sobre o negócio. Esses requisitos são cada vez mais exigidos para a obtenção de sucesso nesse nicho de mercado.

Identificamos o aumento na procura por fontes sustentáveis. Além de ser uma mão de obra de baixo custo, o principal é que a matéria prima é de materiais que geralmente são descartados, muitas vezes jogados no meio ambiente para degradação que demora anos, as vezes séculos. O tema “sustentabilidade”, está em pauta em todas as empresas, não é diferente com a indústria têxtil.

3. OBJETIVOS DO LANÇAMENTO 

Atender a expectativa dos nossos clientes, dar a eles novas opções de roupas. Mostrar que é possível se vestir bem, com conforto e estilo utilizando materiais recicláveis. Incentivar o uso de fontes sustentáveis, não só em seu vestuário, mas também em seu dia-a-dia. Algo que pode mudar o seu meio de convívio, que investir em práticas sustentáveis.

4. ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO

Fazer uma pesquisa seja com: Funcionários, amigos, futuros cliente, clientes, para ajudar com esse produto.

Estudando a concorrência. Será que meus concorrentes já lançaram, ou pensam em lançar um produto como este?!

Identificar o tamanho do mercado sustentável.

As necessidades dos nossos clientes.

Manter o padrão de atendimento para não colocar em risco a imagem da marca.

Ter um posicionamento sobre o produto, fazer protótipos de testes, para obter um produto melhorado e, talvez até com modificações no produto final que atenda o nosso público.

4.1. PÚBLICO ALVO (Target)

Nosso target está nos jovens, entre 18 a 30 anos, pertencentes a geração Y, com preocupação ambiental e conectados as novas tecnologias, localizados nas grandes metrópoles, das regiões sul, sudeste e centro-oeste, das classes sociais A e B.

Por ser um público com cede de mudanças e, o novo sempre os atrai. Os jovens sempre procuram autenticidade, um estilo próprio, e estão ligados na mídia, no mudo da moda principalmente o assunto “sustentabilidade” está em alta.

5. DA IDEIA AO CONCEITO DO PRODUTO

A criatividade é um fator essencial para a competitividade dos produtos e o sucesso das empresas. Existe uma série de técnicas criativas que podem ser utilizadas por equipes de projeto de produto. Porém, ocorrem dificuldades na aplicação dessas técnicas no momento de gerar projetos. Foi realizado uma pesquisa experimental por meio do desenvolvimento de um produto que seja confortável, atual, acompanhe os “ditos” da moda. O desenvolvimento do produto passou por todas as etapas para a construção de uma coleção que atenda a necessidade do nosso público alvo, algo que seja casual, que esteja dentro da rotina destes jovens, roupas leves e básicas, na geração de ideias, assim como, técnicas de avaliação e seleção de concepções de projeto para eleger as concepções mais adequadas aos requisitos de projeto.

5.1 CARACTERISTICAS X BENEFICIOS

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

Conhecer as matérias-primas sustentáveis que já estão no mercado. Há uma vasta gama de fios, fibras e demais matérias-primas disponíveis hoje em dia. Por exemplo:

Liocel: celulose regenerada obtida da dissolução da polpa da madeira colhida.

Viscose de bambu: renovável e cultivado sem uso de pesticidas ou produtos químicos.

Fibras de soja: provém da pasta de resíduo obtida após a produção de óleo de soja.

Fibra de milho: resultado do ácido poli lático obtido após a extrusão do açúcar de milho.

PET: polímeros vindos do petróleo, 100% reciclável que são transformados em fibras de poliéster que podem ou não ser combinadas com a lã ou algodão.

Lã orgânica: produzida com número de ovelhas limitado por área, alimentação pura e sem químicas nos pastos.

Algodão orgânico: cultivado com bases biológicas e sem uso de agentes químicos. 25

Fibra da cana de açúcar: recente desenvolvimento que extrai as fibras da celulose da cana transformando-as em tecido.

BENEFICIOS DO PRODUTO:

Como tudo que é feito através de princípios sustentáveis, a fabricação de roupas ecológicas tem o foco na matéria-prima reciclada, sem agrotóxicos e produtos com menor impacto ambiental possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com