TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico Da Empresa

Dissertações: Diagnóstico Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  1.069 Palavras (5 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. HISTÓRICO DO MAGARI 4

3. EXPOSIÇÃO DA ÁREA EMPRESARIAL 5

4. RECURSOS HUMANOS 6

4.1 FUNCIONÁRIOS PRESENTES 6

4.2 EQUIPAMENTOS UTILIZADOS 6

4.3 MARKETING PESSOAL 6

5. DESTACANDO O PÚBLICO ALVO 7

6. CARACTERIZAÇÃO EMPRESARIAL 8

6.1 FLEXIBILIDADE 8

6.2 HIGIENIZAÇÃO ALIMENTÍCIA 8

6.3 SEU DIFERENCIAL 8

7. PONTOS LEVANTADOS 9

APÊNDICE

1. INTRODUÇÃO

As alunas do curso de nutrição da Pontifícia Universidade Católica de Goiás visitaram no dia 10 de abril de 2014, a lanchonete Magari, para o desenvolvimento de um diagnóstico empresarial, observando seus pontos positivos e negativos, para uma elaboração futura de um novo trabalho que focará o melhoramento da empresa, em relação ao seu meio voltado para os nutricionistas.

2. HISTÓRICO DO MAGARI

O verdadeiro início do Magari iniciou muito tempo antes de seu desenvolvimento, quando Ana Cláudia Quinta ainda sonhava em abrir um empreendimento que unia o bem estar do corpo com alimentos saudáveis e de qualidade.

Em 2011 o Magari foi inaugurado e apesar da pequena estrutura, o delicioso sabor de seus lanches rapidamente foi ganhando espaço e sendo reconhecido na região.

Ao longo desses dois anos a empresa foi reformada e modernizada e atualmente é um ambiente agradável para estar com a família e/ou amigos, tendo como missão oferecer aos clientes produtos da melhor qualidade e sabor, com um padrão de qualidade contínuo superando assim suas expectativas em um ambiente agradável e dinâmico com serviços adeptos as suas necessidades e desejos.

3. EXPOSIÇÃO DA ÁREA EMPRESARIAL

O estabelecimento comercial Magari está situado na Alameda Ricardo Paranhos, nº 131, no setor Marista em Goiânia. É uma microempresa onde a responsável pelo estabelecimento é a Sra. Ana Cláudia Quinta Barbosa, seu horário de funcionamento é de segunda a segunda das 12:00 às 22:30.

As cores utilizadas na estrutura física da empresa chamam atenção por serem cores claras, bem sutis, que tem relação com a proposta do lugar, que foca em uma alimentação leve e saudável.

4. RECURSOS HUMANOS

4.1 FUNCIONÁRIOS PRESENTES

O estabelecimento possui 13 funcionários distribuídos entre: 4 atendentes frontais (atendendo na bancada de entrada), 4 internos na cozinha, 2 servidores para o cardápio de sorvetes, 1 gerente e um freelancer para os sábados devido às folgas de alguns funcionários e da proprietária do estabelecimento. Quanto às entregas em domicilio, estes optaram por um serviço terceirizado pois os pedidos são extremamente esporádicos.

A proprietária é responsável por toda a lanchonete, desde as compras à administração do local. Algumas vezes, devido a superlotação, necessita também atender às mesas junto aos servidores, o que a sobrecarrega consideravelmente, gerando um acúmulo de função e desgaste psicofísico.

4.2 EQUIPAMENTOS UTILIZADOS

Na cozinha são apresentados equipamentos para grelhado sem óleo, chapa de crepe, geladeira, coifa, fogão, forno elétrico e micro-ondas, freezer, liquidificador, polpadora (para fazer a polpa), espremedor de laranja e não apresenta ar condicionado. A limpeza do local é feita diariamente.

4.3 MARKETING PESSOAL

Existe um encarregado responsável pelo marketing pessoal da empresa, que administra as redes sociais como instagram e facebook, buscando parcerias e fazendo promoções para chamar a clientela, porém ainda não possui um site.

5. DESTACANDO O PÚBLICO ALVO

O público alvo do Magari é voltado para quem procura uma alimentação saudável, mas segundo a proprietária, é bem variado, englobando desde alunos de escolas que por ali circulam, até os idosos, moradores das redondezas e praticantes de exercícios, pois a lanchonete situa-se praticamente ao lado de uma academia e em frente à pista de corrida da Ricardo Paranhos.

6. CARACTERIZAÇÃO EMPRESARIAL

6.1 FLEXIBILIDADE

O cardápio do Magari pode variar de acordo com a necessidade do cliente, um exemplo é o sorvete sem lactose para pessoas com intolerância ao mesmo, sorvete diet para pessoas diabéticas ou que consomem produtos sem açúcar, o hambúrguer vegetariano, massa de crepe sem lactose, mostrando um cardápio flexível, focando na medida do possível as necessidades individuais de cada pessoa.

6.2 HIGIENIZAÇÃO ALIMENTÍCIA

A Higienização das folhas, verduras e frutas é feita com hipoclorito (HCL), logo em seguida as secam e embalam em saquinhos. As carnes e recheios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com