TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico organizacional para sugestões de melhoria

Tese: Diagnóstico organizacional para sugestões de melhoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

HSBC E SEUS CLABORADORES E SEUS INDENIZAÇÕES .

Ilhéus

2014.1

Diagnóstico organizacional para propostas de melhorias.

Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Comportamento, clima e cultura organizacional; Relações Interpessoais; Metodologia Cientifico; Psicologia organizacional e Gestão de Pessoas.

Profs Ana Céli Pavão

Gisleine Fregoneze

Elisete A.Z.de Oliveira

Rodrigo M.Trigueiro

Márcia Bastos de almeida

Mônica Maria Silva

Ilhéus

2014.1

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................. 4

2.1 Psicologia organizacional e Gestão de Pessoas...................................................5

2.2 Comportamento, Clima, Cultura........................................................................5

2.3 Metodologia Científica........................................................................................6

2.4 Ética e Responsabilidade Social.............................................................................6

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

REFERÊNCIAS............................................................................................................6

• Introdução

A finalidade desde trabalho é analisar Atualmente no mercado, as empresas necessitam ser o mais competente possível e um dos recursos que a empresa possui que pode possibilitar esse desempenho são os recursos humanos.

Na visão atual, o RH passa a ser um dos recursos mais importantes para a empresa e a correta gestão desses recursos passou a ser algo indispensável para o sucesso no mercado empresarial.

Assim a análise na área de RH faz-se muito importante para as empresas, pois a correta gestão dos mesmos pode ser um fator de sucesso no mundo dos negócios.

O presente trabalho pretende efetuar uma análise sobre a empresa Topanka Calçados – Ba e conseqüentemente efetuar um diagnóstico.

Será analisado o cenário atual da empresa, tais como: satisfação dos funcionários, políticas de recursos humanos, reconhecimento das competências dos funcionários, se a empresa investe em capacitação e etc. e ao analisar tal panorama, propor medidas que possam melhorar a situação da mesma.

• Desenvolvimento

2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS

A análise na loja Topanka Calçados foi baseada no conceito de “Diagnóstico organizacional para propostas de melhorias” discutindo que diante de todos os aspectos abordados até aqui chegou ao ponto de refletir quais serão os desafios futuro para a gestão.

Ao analisar esses desafios não temos como não associá-los aos desafios que as organizações enfrentou um estresse na tentativa de lançar a loja, não redecorou o espaço e na divulgação na mídia, enfrentam e que enfrentarão no futuro. Baseiam-se nas atividades na qual se os da resultados satisfatórios poderão assegurar sucesso competitivo para a organização. Se os resultados esperados não são adequados, o esforço da organização para o próximo período poderá ser menor que o desejado.

O diagnóstico organizacional na loja foi elaborado tendo como objetivo o levantamento de informações para a análise dos aspectos no nível estratégico, operacional.

Para o nível estratégico, identificamos na empresa Topanka trabalha para manter e sucesso do seu negócio á médio prazo. Nesse sentido, o objetivo principal foi o de verificar quais são as visões de futuro da empresa; como as empresas querem estar daqui a cinco, dez ou quinze anos; analisando-se os fatores críticos de sucesso nos sub-niveis estratégicos em termos de objetivos, diretrizes, missão, negócios, metas e estrutura.

Quanto ao nível de mercado, a análise se baseou na manutenção do negócio a médio e longo prazo, buscando-se identificar se as empresas conhecem a sua clientela e qual o grau de satisfação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com