TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensão Biológica, Dimensão Mental

Tese: Dimensão Biológica, Dimensão Mental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Tese  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

R- Dimensão biológica, Dimensão psíquica, Dimensão social, Dimensão Espiritual.

Dimensão biológica- refere-se aos aspectos físicos do corpo, tudo relacionado ao nosso corpo, corpo humano que por esse meio , que faz contatos com outro seres, com o mundo e até com Deus.Hoje temos grande visão de que o ser humano tem a maior força em produção e consumação. Não podemos negar que o corpo tem grande valor. Com o decorrer do tempo isso tem ficado cada vez mais visto pela sociedade, tanto na necessidade de cuidado. Tanto pra si como para o próximo, como afeto, carinho e amor. Mas a visão não é somente essa, o corpo virou uma grande capital de dinheiro explora e expõe o corpo as pessoas de modo ultrajante. A mídia e a maior exploração corpórea, mas tem que ter seus padrões exigidos. Pessoas que não correspondem seus padrões e biótipos ficam para segundo plano. As grandes grifes, não vendem para qualquer pessoa, porque não querem suas roupas em qualquer corpo, e sim no “esculturais”.Com toda essa exigência de padrões e biótipos as pessoas tem procurado cada vez mais a “perfeição”. Que fazem tudo, cirurgias, botox, plásticas. E em torno disso tudo o lucro só tem a aumentar a aqueles que possuem meios de produção em suas mãos.

Dimensão psíquica- Vem da natureza humana, cada alma uma essência, cada um de nos possuímos uma essência, que nos diferencia de outras pessoas, nos tornando únicos. Para entrar em contato consigo mesmo, pessoas refletem, meditam, procurando se encontrar, prestando mais atenção, no seus hábitos, modo de pensar e agir. Nas coisas mais simples que podemos ver e reconhecer nossa essência, pequenas coisas do dia a dia. Mas a essência não esta apenas em nós mesmo, ninguém vive sonzinho, não consegue se amar sozinho, temos que ter amor ao próximo, tanto no conjugal, quando no trabalho, amigos e etc... Quando não se encontra a sua essência, a pessoas se torna amarga, se fecha em um mundo solitário.

Dimensão Social – Segundo alguns pensadores, o ser humano é um produto do meio em que nasce e vive. Pessoas que tem suas origens, que no lugar onde cresce tem suas influencias desde a infância, influencias vem do bairro onde mora, cidade, as maiores influencias são os amigos. Mas cada um tem um tipo de influencia, seja ela ruim ou boa. Cada pessoa tem uma maneira própria de ser, cada ser humano é um ser único. O ser humano é um ser dependente um do outro, para vir ao mundo, para crescer, aprender. Não nascem sabendo, por isso existe essa dependência do próximo. Pessoas vivem em sociedade, não podem se isolar. Dizem mundo a fora que o homem é um ser que nasce, cresce, reproduz e envelhece e morre.

Dimensão espiritual - Cultivar um lado do ser humano, seu espírito, pela meditação, pela interiorização, pelo encontro consigo mesmo . A espiritualidade pode desenvolver nas pessoas uma visão de mundo, para que elas possam encontrar sentido para suas vidas, construam sua individualidade, sua autonomia, modo de expressar sua harmonia, que as pessoas sejam íntegras, responsáveis por si, expressem respeito e compaixão pelo próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com