TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula - Tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade

Trabalho Universitário: Disciplina: Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula - Tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula – Tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Questão 1

Ambiental – Trata – se da responsabilidade quanto à produção e consumo de recursos naturais, garantindo a capacidade de recuperação dos mesmos.

Econômica – Buscar novas tecnologias para produção de energias para que fontes de energia como carvão, petróleo e gás não sejam extintas

Social – Para tornar uma sociedade sustentável é necessário que todos os cidadãos tenham vida digna, acesso a alimentação, saúde publica de qualidade, saneamento básico e moradia, ou seja, erradicar a pobreza.

Político – Para que aconteçam transformações nas questões de preservação de recursos naturais, igualdade social e responsabilidade quanto à emissão de gases poluentes é necessário um envolvimento da política.

Cultura – É necessário uma mudança de comportamento da sociedade em geral em relação à satisfação pessoal “felicidade” essa deve passar a ser usufruir e não consumir. Conscientização em relação ao uso de transporte publico.

Questão 2

Ambiental, econômica e social.

Questão 3

A primeira resposta é a tecnologia, que é a utilização, invenção de novos recursos, sendo assim preservando os recursos naturais que atualmente são utilizados para produção de energias.

A segunda resposta seria a mudança radical do padrão de produção e consumo, mudar a maneira como vivemos reduzindo o consumo

E a terceira é a de não conseguirmos fazer nada, que pode levar a extinção da humanidade.

Questão 4

Para tornar o nosso planeta sustentável seria necessário uma reeducação de todos os cidadãos, começando por separar o lixo orgânico do reciclável, reutilização da água para lavar calçadas, economia de água, banhos curtos, fechar a torneira quando está escovando os dentes. Atitudes que começam em casa são passadas para as crianças que aprendem com exemplos, essa é a base para formar cidadãos conscientes da necessidade da preservação de recursos naturais.

Diminuir a poluição de rios não jogando lixo na rua, levando sacolas retornáveis para o supermercado e não utilizando sacolas plásticas.

Esses são exemplos de pequenas atitudes de cidadãos comuns que como uma sementinha poderia ajudar a salvar o planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com