TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplinas Norteadoras: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional

Por:   •  13/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.365 Palavras (6 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANAHNGUERA – UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

GILBERTO FEITOSA DE CARVALHO FILHO RA: 3080260235

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

TUTORA EAD: ANA CRISTINA AQUINO

SANTO ANDRÉ - SP

MAIO / 2016

GILBERTO FEITOSA DE CARVALHO FILHO RA: 3080260235

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em PROCESSOS GERENCIAIS do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera-UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Sob a orientação da Tutora à Distância: Ana Cristina Aquino

SANTO ANDRÉ - SP

MAIO / 2016 

SUMÁRIO

Introdução                                                                                 4

Desenvolvimento                                                                        5

Conclusão                                                                                 8

Referências                                                                                 9

INTRODUÇÃO

A proprietária de uma empresa X, precisava do meu serviço para solucionar um conflito surgido na implantação de novas máquinas e reestruturação da empresa, com problema focado na seção de corte, costura e acabamento.

DESENVOLVIMENTO

Com treinamento especifico para cada integrante, vamos dividir por áreas de trabalho, funções. Com isso, a empresa não irá mudar o salário do integrante, mas com os treinamento e novas funções, o salário e os benefícios tende a melhorar, assim o integrante sente-se mais a vontade e menos receio há novas mudanças.

Assim, os integrantes que melhor sobresair, com melhor desempenho, terá que atuar em novas máquinas e junto com a proprietária, vamos estabelecer novos cargos e salários.

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor

Obstáculos encontrados para a realização de mudanças

Sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho do empreendedor

Falta de mão de obra qualificada

Receio a mudanças

Treinamento

Promoções

Não há pessoas/cargos para tal

Novos cargos e treinamento específico

Líderes

Sem organização, não há setores separados

Remuneração/Promoção

Novas máquinas

Integrantes sem capacidade para opera-las

Treinamento/remuneração diferenciada

  1. Para começarmos, toda empresa tem sua cultura e estrutura organizacional, que é baseada nas atitudes, crenças, valores e objetivos de cada organização. Criam tendências de modelo de gestão, de atingir resultados e se transformam em referências. Já outras afetam diretamente o bem-estar e estilo de vida de seus funcionários e todas as pessoas que têm alguma relação com essas instituições, como clientes, profissionais terceirizados e até mesmo os familiares dos funcionários dessas empresas. Toda essa influência é diretamente impactada através dos comportamentos.

Vou avaliar o indivíduo a partir de seus objetivos, seus rendimentos atuais, o que atrapalha seu crescimento e quais são as diretrizes ou costumes da empresa que tornam seu clima de trabalho desfavorável. Além disso, vou estudar as expectativas, motivações, habilidades e competências que cada colaborador demonstra individualmente através de seu trabalho a fim de delegar-lhe as atividades mais compatíveis com suas capacidades, e deste modo, desfrutar de seus talentos e potencial plenamente.

Ao contrário do nível individual, aqui a empresa é estudada como um todo entre um ou mais grupos. Na avaliação entra a formação das equipes ou grupos, as funções desempenhadas por estes, a qualidade de comunicação e interação uns com os outros, além da influência e o poder do líder neste contexto. A intenção dessa avaliação é justamente conseguir conectar as equipes e fazer com que as pessoas consigam trabalhar de maneira conjunta e efetiva, trazendo assim mais felicidade e motivação para os funcionários e mais retornos financeiros para a empresa, uma vez que pessoas motivadas produzem mais e com mais qualidade por estarem felizes e sendo recompensadas.

  1. Para melhorar a imagem da empresa e os resultados obtidos, muitas vezes, a comunicação é vista como um meio que divulga notícias favoráveis a respeito da empresa e controla as notícias desfavoráveis. No entanto, essa é uma visão extremamente redutora, porque a comunicação abrange uma área muito maior, e está relacionada com a sua capacidade de competir dentro do mercado e consequentemente à sua sobrevivência.
  1. Vou trabalhar com os funcionários, explicando e demonstrando que se derem o melhor de si, desenvolvendo novos trabalhos, vão perder o receio e ajudar a empresa em um futuro próximo. Pois com mão de obra qualificada e salários melhores, os resultados tem de a melhorar.

Para darmos início a esta nova reformulação, a empresa prevê a contratação de três funcionárias para dar início à operação, sendo as tres com esperiência nas máquinas novas, e uma delas execercendo um papel adicional de supervisão sobre as demais. Além destes, a operação contará com a participação efetiva dos sócios na gestão da empresa, nos cargos de gerente administrativo-financeiro e gerente comercial, respectivamente.

A seguir será apresentado como se dará o treinamento e seleção das funcionárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (307 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com