TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplinas norteadas: Processos Gerenciais e Matemática.

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

                                                         [pic 2]         

                                     

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

           

Desafio Profissional

Disciplinas norteadas: Processos Gerenciais e Matemática.

Professor/Tutor EAD –

Sumário


[pic 3]

Introdução

Este trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de capacitação e desenvolvimento para os diretores e gerentes e colaboradores do Hipermercado Hoterdan.  O intuito é melhorar o desenvolvimento da empresa e crescer ao nível estadual, assim, foram feitas algumas sugestões de alterações na estrutura organizacional, afim de um uso maior dos recursos humanos e alguns remanejamentos internos. Inicialmente, teve foco na capacitação dos diretores e gestores, através de remanejamentos de funções, depois teve algumas alterações no setor operacional, incluindo uma espécie de motivacional, como alterações nas funções também.

         Estrutura Organizacional do Hipermercado

[pic 4]

               Plano de ação para o nível estratégico e tático                                

O plano de capacitação e desenvolvimento que foi desenvolvido para a diretoria e gerência têm mudanças na estrutura organizacional, terá tanto novas contratações de funcionários, quanto o remanejamento de funções de antigos funcionários que se mostraram “dispostos” e também mostraram capacidade para a mudança de cargo. Assim como também criações de diretorias, gerencias e departamentos visando à melhoria do empreendimento.

Em relação à organização da estrutura da empresa, foram divididas em Assessoria Adjunta de Finanças, Assessoria, Secretária, Gerencia de Planejamento e Gestão, Gerencia de Finanças e Gerencia de Logística. E as gerencias foram subdivididas em departamentos, a gerencia de planejamento e gestão foi subdividida em: Departamento de planejamento, Departamento de Gestão de Pessoas e Departamento de Controle Operacional; a gerencia de finanças foi subdividido em: Departamento de Finanças, Departamento de Contabilidade e Departamento de Prestações de Contas; e a gerencia de logística foi subdividido em: Departamento de tecnologia da Informação, Departamento de compras e Departamento de Serviços Gerais. Pois foi perceptível que algumas gerências estavam sobrecarregadas com a necessidade de resolver problemas técnicos de todos os lugares, com isso, cada gerencia terá seus próprios problemas a serem resolvidos sem serem sobrecarregados. E com isso ainda haverá um processo seletivo interno para a mudança de cargo de antigos funcionários que tem ótimos conhecimentos técnicos. 

            Plano de ação para o nível operacional

O plano de capacitação, desenvolvimento e motivação para o setor operacional tem como plano principal o treinamento diante dos novos e antigos produtos e serviços. Também foi visto como um maior incentivo no desempenho uma espécie de premiação para os funcionários. 

Foi feita uma avaliação de desempenho, e assim foram aproveitados os funcionários com ótimos conhecimentos técnicos internos para uma de cargo. Dessa forma, em cada setor houve uma promoção interna para a gerencia nos processos técnicos, o que também ajuda na motivação dos funcionários. O mais importante é procurar dar ênfase ao desenvolvimento das relações para que todos tenham uma convivência boa e saibam trabalhar em equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (214.3 Kb)   docx (35.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com