TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

Por:   •  8/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.686 Palavras (7 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE TAGUATINGA/ FACNET

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

ALZIRA MARIA DOS PASSOS FOLHA  

RA 2803830829

DESAFIO PROFISSIONAL– 2º SEMESTRE

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

Tutora EAD online: : Marley Buchara Gomes Casagranda

BRASÍLA / DF

SETEMBRO 2015

1

[pic 3]

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º SEMESTRE

Disciplinas:

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Educação a Distância – CEAD - da Universidade Anhanguera UNIDERP, como parte de requisito de avaliação nas disciplinas  referentes ao 2º semestre.Processos gerenciais e matamática.

 

BRASÍLIA / DF

SETEMBRO /2015

2

[pic 4]

SUMÁRIO                                                                

PÁGINA :

Capa                                                                                                                1

Contra Capa                                                                                                   2

Introdução                                                                                                      3

Estrutura Organizacional                                                                             4

Plano de Capacidade e Desenvolvimento                                                    5

Programa de Capacitação/Desenvolvimento e                                           6

Motivação para o Operacional

Considerações Finais                                                                                    7

Referências                                                                                                    8

                                                                   

[pic 5]

INTRODUÇÃO

        

O desafio proposto tem como objetivo elaborar capacitação e desenvolvimento dos gestores do Hipermercado Hoterdam, sendo eles diretores e gerentes, bem como, observar a atuação do gestor na organização durante o exercício profissional a partir dos conhecimentos adquiridos durante as aulas das disciplinas de Processos Gerencias e Matemática. Esta capacitação terá como objetivo aperfeiçoar o desempenho destes membros do corpo administrativo, visando o crescimento da rede na região em nível estadual. Mas para que isso ocorra é fundamental investir na profissionalização de sua equipe. Após o resultado da consultoria e a evidente necessidade de aproveitar os recursos humanos para garantir o sucesso nas possíveis alterações na estrutura organizacional de profissionalização. Para garantir o sucesso, este planejamento beneficia ambas as partes, pois a reestruturação contará com remanejamento interno e um aumento do quadro de funcionários.

3

[pic 6]

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

[pic 7]

4

[pic 8]

  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Para garantir o sucesso efetivo do plano de capacitação e desenvolvimento otimizado para a diretoria e gerência, foram feito algumas mudanças na estrutura organizacional, admissão de funcionários, redistribuição de funcionários com aproveitamentos de aptidões e habilidades, cursos de capacitação e atualização, criação de uma diretoria que possa aperfeiçoar e captar os recursos humanos da rede de supermercados.

Com a necessidade de alteração na estrutura administrativa para garantir um apoio à diretoria foram feito mudanças na área organizacional, foi alterado o posicionamento da diretoria para o seguinte formato: uma diretoria com atribuições voltadas para área financeira, comercial e compras. Foi ampliado o numero de funcionários da área administrativa para o melhor desenvolvimento do trabalho da diretoria.

No ambiente interno há alguns fatores que contribuem para o sucesso dos demais setores, por isso foi proposto que a Gestão de RH e desenvolvimento e capacitação de líderes visando avaliar e aprimorar os seguintes aspectos: habilidades, conhecimentos, motivação, valores e atitudes dentro da empresa, com isto implantou na empresa um sistema de Planejamento Estratégico de Gestão Pessoal. Este setor de gestão de pessoas irá cuidar das contratações, demissões, treinamento e atualização de funcionários, além de assumir um importante papel na tomada de decisões.

O sistema de Planejamento Estratégico de Gestão de pessoas atua como determinador e executor de ações direcionadas a fim de garantir a eficácia gerencial. Setores que estavam demasiadamente carregados com problemas operacionais recebeu a oportunidade de aumentar o seu quadro de funcionários através de uma seleção interna, aproveitando os aspectos avaliados pela Gestão de RH e desenvolvimento pessoal que apontaram habilidades e conhecimentos dentre outros aspectos. Este remanejamento ampliou o tempo de dedicação da gerencia ao seu setor, com isso a empresa poderá almejar eficiência e eficácia de seus setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (258 Kb)   docx (830.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com