TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SOROCABA

CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

NOME DO ACADÊMICO: RODRIGO ANTONIO V SANCHES

RA:9918006851

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

TUTORA PRESENCIAL: 

CIDADE / SOROCABA

2015

INTRODUÇÃO

 Este desafio irá apresentar um plano de capacitação e desenvolvimento para os diretores, gerentes e colaboradores do Hipermercado Horterdan, para melhor desempenho e tornar-se uma rede com bom desempenho, para isso, fizemos algumas alterações na estrutura organizacional de forma a tornar mais eficiente o aproveitamento dos recursos humanos da empresa. Inicialmente, focamos na capacitação dos diretores e gestores, através de cursos e remanejamentos de funções. Houve algumas mudanças na estrutura organizacional,  inserimos cursos de capacitação, criação de uma diretoria estruturada visando aprimoramento e melhor qualidade de trabalho e também o remanejamento de funcionários com aproveitamento de talentos internos, desenvolvendo competências e fazendo com que os funcionários adquirissem conhecimentos, habilidades e atitudes para o bom desempenho e melhor atendimento de seus cargos, funções e papéis

  • ESTRUTURA ORGANIZACIONAL[pic 3][pic 4]

Presidência (1), Diretorias (2): Financeira, Compras e Operações (1), Recursos Humanos (1), Gerências (6): Mercearia e Secos e Molados (1), Hortifrutícola e Padaria (1), Linha Branca/Marrom (1), Armarinho e têxtil (1), Açougue e Peixaria (1), Segurança (1), Supervisores (6): Mercearia e Secos e Molados (1), Hortifrutícola e Padaria (1), Linha Branca/Marrom (1), Armarinho e têxtil (1), Açougue e Peixaria (1), Segurança (1); Colaboradores (123): Financeira (2), Compras (4), Rh e Desenvolvimento Pessoal (2), Operações (115) = Mercearia (15), Hortifrutícola (15), Padaria (10), Linha Branca/Marrom (20), Secos e Molhados (10), Armarinho (5), Textil (5), Açougue (10), Peixaria (10), Segurança (15).

  • PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

capacitação e desenvolvimento que foi elaborado para a diretoria e gerência envolve algumas mudanças na estrutura organizacional, cursos de capacitação, criação de uma diretoria específica a de Recursos Humanos visando aprimorar e aproveitar melhor os recursos humanos da empresa e também o remanejamento de funcionários com aproveitamento de talentos internos. Em relação às mudanças na estrutura organizaciona foi alterada a diretoria, da seguinte forma: A empresa conta agora, com uma diretoria que cuida tanto da área comercial quanto da área financeira e de compras, além disso aumentamos o número de funcionários da área administrativa para dar suporte a essa diretoria. Inserimos a diretoria de RH e desenvolvimento Pessoal, que cuidará de todo o capital humano da empresa, visando administrar toda a gestão pessoal da empresa desde contratações, demissões, parte burocrática e na área de treinamento e desenvolvimento do pessoal, dessa forma, a empresa sempre contará com uma equipe empenhada no desenvolvimento dos funcionários antigos e no treinamento de novos funcionários. Essa equipe também é responsável por cursos de capacitação de gestores, focando sempre no desenvolvimento da competência interpessoal. A adotou um planejamento estratégico de gestão de pessoas. Foi inserido novos cargos como o de supervisor, aproveitando funcionários já capacitados dentro da empresa. Este novo cargo foi criado para que os gerentes de setor possam ter mais tempo hábil para exercer realmente a função como gerenciamento, planejamento e organização de seu setor.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (161.9 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com