TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação do Filme "O ódio que você semeia"

Por:   •  7/5/2020  •  Dissertação  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

Nesse filme é possível perceber diversos pontos negativos, por exemplo o racismo que foi o mais destacado ao longo do filme, desigualdade social, injustiça e opressão.

Atualmente é muito comum vermos em jornais inocentes que foram mortos por conta do racismo, cujo a mídia faz parecer os culpados da história e que a polícia teve um motivo para fazer aquilo e foi em legítima defesa, quando na verdade não é bem assim. Na realidade, a mídia aproveita a oportunidade para convencer a sociedade de algo por atingir uma quantidade em massa de pessoas através de rádio, internet ou televisão, por exemplo no filme em que a mesma tratou o policial branco como inocente e no fim ele terminou em liberdade, quando claramente por motivos óbvios podemos perceber que o Khalil foi vítima de racismo, tanto que depois em uma cena o tio da Starr admite que faria o mesmo com o negro, mas, se fosse branco, daria mais uma chance. Com essa injustiça toda, a maioria da população negra foi a protesto nas ruas, enquanto a maioria dos brancos aceitava a história que a mídia passou por não ter que conviver com esse tipo de desigualdade diariamente, como os negros.

Outro ponto é em uma das cenas finais, em que o Sekani, irmão mais novo de Starr, por conta de tudo o que ocorreu e por ter sido vítima da propagação do ódio, acaba pegando o revólver e aponta para as pessoas que para ele era uma ameaça para a família, mesmo sendo apenas uma criança. Então muitas coisas que acontecem atualmente acabam de alguma forma afetando a geração futura, que são as crianças que precisam conviver com esse tipo de situação quando deveria estar brincando e estudando.

Um ponto positivo no filme é a união da família, que a todo momento está um protegendo o outro, principalmente o pai Maverick que deixa isso claro na maioria das cenas.

O valor da amizade entre Starr e Khalil foi outro ponto, pois mesmo com ele já morto, a protagonista revelou sua verdadeira personalidade, perdendo amizades e sendo apontada na escola, mas mesmo com isso foi até o fim lutando pela justiça por conta do ocorrido com o seu amigo.

Com o filme, o público pode ser incentivado a lutar pelos seus direitos e a não se calar diante dos preconceitos, principalmente vindo das autoridades que se acham superiores na sociedade e os brancos privilegiados. Ele aborda momentos engraçados, felizes, tristes, mas que no fim traz uma grande reflexão sobre a nossa maneira de viver, que precisa mudar para melhor e ter justiça para todos igualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com