TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversos

Resenha: Diversos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Resenha  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

A força feminina define o caráter batalhador das mulheres, estas que merecem a atenção e o cuidado de todos, garantindo seu destaque diante da sociedade. Com isso, o Governo sentiu a necessidade de aprimorar e divulgar por todo o país um programa que em 2007 já levava apoio para as mulheres em 13 estados do norte e nordeste. O programa Mulheres Mil, busca:

• Levar à inclusão de gênero,

• Remover mulheres de situações sociais vulneráveis,

• Permitir o acesso à educação e ao emprego,

• Garantir uma renda para o sustento dessas mulheres e suas famílias.

Este programa faz parte do plano de sucesso do Governo, Brasil Sem Miséria, que tem como finalidade erradicar a pobreza extrema, levando a união de pessoas e regiões.

O Mulheres Mil faz um trabalho direcionado para os locais de atuação, disseminando conhecimento e atividades de capacitação de acordo com as necessidades da comunidade e da economia regional.

[Snippet not found: '/Quad_FLEX_']

A estrutura do programa é focada em três eixos:

• Educação,

• Cidadania,

• Desenvolvimento Sustentável.

O atual objetivo deste programa é alcançar o número de 100 mil mulheres sendo beneficiadas até 2014. Diante a expectativa de crescimento o programa Mulheres Mil, este também pode ser conhecido como Mulheres Dezenas de Milhares, disse Aloizio Mercadante, atual ministro da educação. Mantendo sua parceria com o Canadá, um país prioriza a educação, além do grande apoio nesse programa, foi anunciada uma doação de 12 mil bolsas para o programa Ciência sem Fronteiras. Isso faz com que essa aliança iniciada há anos atrás só ganhe força.

[Snippet not found: '/Quad_MDL_']

Dilma, presidente do Brasil, ressalta que as mulheres além de possuir grande destaque ao cuidar da família e dos filhos, elas também precisam garantir uma presença na sociedade brasileira. Pensando nisso, o programa Mulheres Mil será aberto em mais 102 campi em institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Como exemplo de conquista e sucesso do Mulheres Mil, temos a Maria Selma que hoje em dia trabalha como camareira em um hotel. Ela tinha estudado somente até a 5 série do ensino fundamental e com o programa ela concluiu seus estudos até o ensino médio e realizou cursos que te garantissem maior capacitação para o mercado de trabalho.

Este programa tem conquistado espaço e resultados positivos desde seu início, logo para registrar todo o processo de desenvolvimento foi publicado um livro chamado: Mulheres Mil – do sonho à realidade. Neste livro é contada a trajetória do programa no Brasil, onde 27 mulheres que participaram do projeto inicial narram esse processo. O governador-geral do Canadá, David Johnston, foi presenteado com um exemplar, em homenagem e agradecimento por todo apoio dado a este programa desde sua implantação.

O Governo busca investir em projetos que atenda as camadas mais necessitadas da população brasileira. Desde crianças, jovens, adultos e idosos, sejam do sexo masculino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com