TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dossie Pet Glamour

Casos: Dossie Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  2.331 Palavras (10 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 10

Introdução

A empresa Pet Glamour é voltada em oferecer mão de obra em tosa e banho de animais domésticos. Conforme o faturamento apresenta a empresa esta com uma queda de 4% o que não é bom, então isso mostra que alguma coisa não esta bem na empresa.

O que vemos é que a empresa se encontra em total conflito tanto financeiramente como entre seus colaboradores. Um dos maiores problemas é a falta de comunicação a começar pelos sócios Alba e João que não conseguem entregar em acordo para a melhoria da empresa e a satisfação de seus colaboradores, a única coisa que fazem é botar culpa um no outro pelos problemas deparados.

A comunicação não apenas falar ou escrever e sim compartilhar pois quando há a falta dela é que começar a aparecer os problemas. No cotidiano do trabalho é sempre importante divulgar com transparência as decisões e os objetivos da empresa, para que o retorno seja positivo.

Tabela de Comportamentos Individuais

Nome Cargo Traços de Personalidades Percepção Implicação negativa

João Maria Lourenzão Administração Geral Consciência: Trabalhador, organizado, e muito confiável. Introversão: Reservado, quieto, concentrado, pensa para falar e reflexivo. Sentimentos: Subjetivo, pessoa boa de coração perdoa quase tudo e vive muitas vezes na teoria e pouca prática.

Alba Lourenzão Supervisora Geral (banho e tosa) Extroversão: Pessoa gregária, assertiva e muito sociável Extroversão: Aberta, publicamente expressiva, fala e depois pensa nas

consequências. Intuidor: Trata as coisas de maneira generalista e abstrata, fica com a cabeça nas nuvens, esta sempre aberta a várias possibilidades e muito teórica.

Rui Leme Gerente Agradabilidade: Pessoa muito cooperativa no trabalho e muito agradável com os colegas e clientes. Intuidor: Trata as coisas de maneira generalista e abstrata, fica com a

cabeça nas nuvens, e esta sempre aberta a novas possibilidades. Sentimentos: Pessoa boa de coração perdoa quase tudo, e vive muitas vezes na teoria e pouca prática.

Eder Seles Tosador Abertura a experiências: Pessoa criativa, curiosa e nível de cultura muito bom. Julgador: Pessoa estruturada e orientada em relação ao tempo, decidido e organizado. Pessoa fria, desagradável e com ego exagerado.

Léa Júlio Jordão Banho Consciência: Trabalhadora, organizada e muito confiável. Sensor: Pessoa pratica, especifica pés no chão e detalhista. Introvertida: Pessoa quieta, reservada, pensa para falar e reflexiva.

Anita Túlio Jordão Banho Abertura à experiência: Pessoa criativa, curiosa e nível de cultura muito bom. Extroversão: Pessoa aberta, publicamente expressiva, interatuam-te, fala depois pensa. Perceptor: Pessoa flexível, exploradora, faz listas e perde.

Elaine Vérner Vendedora Estabilidade emocional: Pessoa calma e autoconfiante. Extroversão: Pessoa aberta, publicamente expressiva, interatuante, fala e depois Pensa. Intuidor: Trata as coisas de maneira generalista, fica com a cabeça nas nuvens, e esta sempre aberta a novas possibilidades.

Leila Xavier Vendedora Extroversão: Pessoa gregária, assertiva e sociável. Sensor: Pessoa prática, especifica pés no chão e detalhista. Sentimentos: Pessoa boa de coração perdoa quase tudo e vive muitas vezes na teoria.

Tabela de Motivação dos Gestores

Alba FATOR MOTIVAÇÃO

Pessoa muito sociável vive muito bem com o grupo na empresa é uma pessoa muito objetiva ao expor o que deseja para que todos possam entender. FATOR DESMOTIVAÇAO

Por ser uma pessoa dispersa, Alba muda de ideia a cada pensamento não se centralizando em apenas uma coisa para realizar seus projetos o que a torna totalmente insegura.

João FATOR MOTIVAÇÃO

É muito organizado em seus afazeres e muito trabalhador e é considerado muito confiável entre os funcionários FATOR DESMOTIVAÇAO

João é uma pessoa que só vive na teoria e pouca pratica, vive sempre em conflito com Alba, os dois culpam um ao outro pelos problemas da empresa.

Rui FATOR MOTIVAÇÃO

Uma pessoa muito querida entre clientes e funcionários e procura sempre colaborar com todos ajudando em tudo que pode. FATOR DESMOTIVAÇAO

Rui, é visto como uma pessoa boazinha, não impõem regras e fica só esperando atitudes de Alba e João.

Diagnósticos dos Problemas

Voltada em oferecer mão de obra especializada em tosa e banho de animais domésticos, a empresa PET GLAMOUR vem enfrentando sérios problemas no ambiente de trabalho.

Conforme apresenta, o faturamento da empresa esta tendo uma queda de 4% o que já mostra que alguma coisa se encontra errada, uma vez que o comercio de Pet é hoje um dos mais que cresce, sinaliza que uma queda de 4% é um motivo para preocupação principalmente pelo fato de que a projeção de mercado mostra um crescimento positivo, conforme matéria da revista Negócios Pet, realizada no ano passado.

Um dos maiores problemas dentro da empresa e a falta de comunicação e os problemas de relacionamento entre os funcionários, o que se é muitos comum entre varias empresas seja qual for o segmento.

Os sócios Alba e João estão passando por conflitos entre eles, principalmente pela falta de comunicação. A administração esta com problemas e eles não conseguem entrar em acordo para que possam falar com os funcionários, ao invés disso sempre botam culpa um no outro pelos acontecimentos, o que pode ocorrer mais problemas se seus colabores deparem com esses problemas.

A comunicação significa compartilhar, e não apenas falar ou escrever, e quando há a falta dela é que se começa a deparar com os problemas. No cotidiano do trabalho é sempre importante divulgar com transparência as decisões e os objetivos da empresa, para que o retorno seja positivo.

O gerente Rui, é visto como o bonzinho, não impõe sua autoridade e regras no ambiente de trabalho e fica a sombra dos proprietários, que estão no dia a dia ao seu lado, e sua postura mostrar ser aquela “se o patrão esta vendo tudo e não fala nada, porque eu vou criar atrito com meus subordinados”.

O colaborador Eder é uma pessoa com o ego nas alturas, se considera o melhor profissional da empresa, se colocando sempre acima das colaboradoras Léa e Anita, fazendo assim que o ambiente se torne negativo diante aos demais.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com