TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-commerce

Tese: E-commerce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Este trabalho visa, em encontrar falhas no E-Commerce a serem corrigidas, sendo utilizado sistema de rastreamento com integração de todo o percurso do produto,garantindo a visibilidade ao cliente e obtendo sucesso na entrega. Identificando melhorias nos demais procedimentos apresentados.

Objetivo

Focar ao atendimento eficaz desde do inicio da compra a sua entrega, tendo qualidade e satisfação em todo o processo, eliminando qualquer tipo de extravio.

E-commerce

A invenção da Internet eliminou barreiras geográficas e uniu mercados. A Internet é o caminho para o comércio eletrônico (e-commerce) e um dos símbolos da globalização. Atualmente, várias empresas tem vindo a adptar o comércio on-line. Este surgiu com o intuito de transformar a vida das pessoas, onde por exemplo facilita a compra do consumidor, devido a sua comodidade no ato de comprar.

Comércio electrónico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações.

O comércio eletrônico deve integrar a cadeia inteira, desde a produção e estoque até a venda e entrega. Na realidade, é preciso integrar-se e incentivar uma nova cultura comercial que estáse formando. O desafio maior fica por conta das empresas tradicionais e sua cultura enfocada em modelos previamente despreparados para o comercio eletrônico.Empresas jovens tem uma incrível facilidade de adaptação, mesmo porque muitas delas já nasceram em uma época em que a internet já dava seus primeiros passos no ambiente acadêmico para o comercial. Boas idéias na internet vêm e vão. Algumas dão certo, como temos visto, mesmo sem ter criado grandes expectativas em torno delas. Outras simplesmente não funcionam, talvez, seja a idéia certa no momento errado.

A idéia não funciona por ter encontrado um mercado ainda imaturo para um retorno considerável e, desta forma, grandes projetos acabam simplesmente sendo desperdiçados.Mas, neste novo momento de transição da internet comercial, boas idéias não ocupam mais a importância de outrora, ao contrário da inovação tecnológica, que é o carro chefe do mundo moderno.

O Comércio eletrônico global, o uso da internet e de outras formas de transmissão eletrônica para comprar e vender tornaram as companhias mais eficientes na medida em que os computadores permitem trabalhar com estoques menores, e possibilitam melhor, mais rápido e mais eficiente as necessidades do consumidor. Do mesmo modo, a internet tornará o comércio e os negócios internacionais mais fáceis. Ela vai permitir que os negócios e clientes encontrem uns aos outros mais rapidamente. Também vai simplificar a complexidade de

buscar e preencher formulários, além de apagar completamente as fronteiras para produtos disponíveis em formato digital.

E-commerce é actualmente um dos mais importantes fenómenos da Internet em crescimento.

O e-commerce permite que os consumidores transaccionem bens e serviços electronicamente sem barreiras de tempo ou distância. O comércio electrónico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “electrónico” tenderão a esbater-se, pois cada vez mais negócios deslocam secções inteiras das suas operações para a Internet. Quando devidamente implementado, o e-commerce é mais rápido, mais barato e mais conveniente do que os métodos tradicionais de transacção de bens e serviços.

A estratégia para criar uma loja online de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios e se for esquecido o que é suposto ser o e-commerce em negócios online.

Uma das dúvidas mais freqüentes sobre a Internet é:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com