TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-commerce

Tese: E-commerce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Tese  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Empresas de Sucesso

A Netshoes é um dos maiores anunciantes da Web focada em artigos esportivos. Para manter a qualidade no atendimento, após três semanas que o cliente adquiriu algum produto, a empresa realiza pesquisas para identificar o grau de satisfação.

Principais aspectos que contribuem para o sucesso de uma empresa:

Qualificação – uma empresa qualificada atende melhor o mercado cada vez mais competitivo;

Organização – é fundamental a organização para suprir as necessidades de seus clientes;

Inovação – Palavra chave no mercado atual, para manter seu espaço é necessário investir em inovação e não ter medo de assumir novos riscos.

Empresas de Insucesso

O Carrefour anunciou no final de 2012 que iria encerrar as operações de e-commerce no Brasil devido a diversos erros estratégicos e táticos, a falta de planejamento e foco no mercado online, devido ao fato de manter a mesma estratégia usada na loja física.

Principais aspectos que contribuem para o insucesso de uma empresa:

Foco – a empresa que não possui foco não conseguirá permanecer no mercado;

Planejamento – É preciso planejar com clareza as estratégias para diminuir o risco de dificuldades futuras.

Inteligência empregada – Um bom gerenciamento é fundamental para manter a sobrevivência da empresa.

C2C (Consumer-to-consumer)

É o comércio eletrônico entre pessoas físicas através de transações online, com a intermediação de algumas empresas que geralmente ganham um percentual sobre o valor de cada transação. Esse tipo de comércio possui vantagens (redução nos custos de divulgação e melhor negociação na forma de pagamento) e desvantagens (ausência de garantia em alguns casos e falta de controle em relação à entrega).

B2B (Business-to-business)

É o comércio de produtos onde uma empresa vende produtos para outras empresas através da internet, tratando cada cliente de acordo com a política comercial mais adequada

Principais Regras:

Informações claras e precisas: os lojistas on-line devem divulgar informações básicas sobre a empresa e despesas adicionais;

Atendimento ao consumidor: disponibilização de canais de atendimento ao cliente de fácil acesso para ouvir reclamações, dúvidas e sugestões. O prazo para resposta é de 5 dias, com confirmação imediata do recebimento da solicitação.

Compras coletivas: informar a quantidade mínima de clientes para valer a promoção, prazo para utilização da oferta e dados do fornecedor do produto/serviço ofertado.

Direito do consumidor: a empresa está obrigada a disponibilizar o contrato antes da finalização da compra, assegurar a devolução do valor pago caso o comprador se arrependa da compra no prazo de até sete dias úteis e a troca/reparo do produto no caso do mesmo apresentar defeito.

Bibliografias:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com