TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECO PHARMA

Pesquisas Acadêmicas: ECO PHARMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE MARKETING SOCIAL

ECO PHARMA

ALUNOS:

Ana Maria Elias

Adilton Lima

Renata Aparecida Luiz

Rulian Furtado Pereira

Sarah Cristina

A Rede de Drogarias Eco Pharma, sediada em Curitiba e com filiais em todos os estados o Sul do país. Muito preocupada com sustentabilidade, percebeu que seus funcionários tinham dificuldades com o descarte dos medicamentos impróprios para o consumo.

Sendo assim, resolveu abrir a possibilidade para os funcionários efetuarem este descarte dentro da empresa em conjunto com o descarte que a própria drogaria já efetua dos medicamentos vencidos e danificados.

O Setor de marketing, sempre muito atento, viu nessa atitude uma grande oportunidade de Marketing Social, e apresentou uma proposta a diretoria que se resumia no seguinte:

A atitude de nossa empresa com nossos colaboradores é BRILHANTE!

Ela reforça a ideia de sustentabilidade de nossa empresa, que como todos nós sabemos faz parte da visão do nosso grupo empresarial.

Então porque não utilizarmos essa atitude a nosso favor!

Como? Nós explicamos:

Podemos abrir este serviço para a população em geral. Porém para analisarmos os custos e a viabilidade do programa, abriremos o serviço apenas em nossa Matriz, localizada no centro de Curitiba.

Não haverá cestos de coleta, pois o nosso foco será o descarte consciente, então o descarte do medicamento será feito diretamente a um funcionário, que irá fazer a triagem dos produtos e indicar, caso seja necessário postos de coleta de medicamentos em perfeito estado, em quantidade fracionada.

Essa atitude não só ajudará a ‘linkar’ o nosso nome a Sustentabilidade Social, o que pesquisas mercadológicas mostram que são um diferencial na escolha dos consumidores; como também servirá de uma propaganda de nossos produtos e serviços.

Como? Nós Explicamos:

Ao ir em nossas lojas para descartar o remédio, o consumidor passará por dentro de nossa loja para poder entrega-lo ao atende. Ele passará por nossas gondolas de produtos e caso necessite de algum produto que vendemos, certamente, irá ao menos pesquisar o preço em nossas lojas.

Pois bem, após a apresentação de nossa ideia, aguardamos a resposta da diretoria para a implementação da ideia.

A ideia foi aceita e implementada conforme apresentação em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com