TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA E POLÍTICA DE SAÚDE NO BRASIL

Por:   •  1/5/2018  •  Bibliografia  •  1.293 Palavras (6 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 6
  • Para projeto interdisciplinar e desafio profissional citar

    ECONOMIA E POLÍTICA DE SAÚDE NO BRASIL

FAVERO, Nilze. Economia e Política de Saúde no Brasil: A Indústria Farmacêutica no Brasil. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2014.

Vídeo indicado:
SUS Local Parte 3a (Organização do SUS)

https://youtu.be/9iGu3MpAraw?t=2

PERILLO, Eduardo Bueno da F.; AMORIM, Maria Cristina Sanches. Para Entender a Saúde no Brasil - vol.4. 1ª ed. São Paulo: LCTE, 2011, v.4.

O desafio do financiamento à inovação farmacêutica no Brasil: a experiência do BNDES Profarma. Disponível em:
https://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/conhecimento/revista/rev3703.pdf Acesso em: 08.10.2014

OSs - ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

http://www.youtube.com/watch?v=smsReILbj7U

 

PERILLO, Eduardo Bueno da F.; AMORIM, Maria Cristina Sanches. Para Entender a Saúde no Brasil - vol.4. 1ª ed. São Paulo: LCTE, 2011, v.4.

Inovações que acontecem em OSS
http://www.scielo.br/pdf/osoc/v8n22/07.pdf 

Terceiro Setor e seu conceito

http://www.abong.org.br/novosite/download/conceito_legal.pdf 

Neste site você encontrará notícias sobre o Terceiro Setor e seu conceito. Um dos objetivos do site é: esclarecer à sociedade a importância de adotar condutas em prol do desenvolvimento sustentável e com fundamento na responsabilidade socioambiental, bem como divulgando informações à sociedade, de forma diversificada para crianças, jovens e adultos, sobre quem é o Terceiro Setor, o que faz, qual sua importância para toda a sociedade e de que forma uma organização não governamental pode ser seu instrumento individual de atuação consciente e responsável no mundo.

A importância do Terceiro Setor Parte 1-Ruth Cardoso https://www.youtube.com/watch?v=hKKlV8B77-g 

Neste vídeo, você verá a ex-primeira dama Ruth Cardoso falar sobre a importância do Terceiro Setor.

Quer saber mais sobre Saúde Suplementar

Acesse o site da ANS. Disponível em:  http://www.ans.gov.br
Acesso em: 27 set. 2013. Nele, você vai poder pesquisar mais detalhadamente sobre a Saúde Suplementar no Brasil.

Leia o trabalho: O que é saúde suplementar.
Disponível em: http://www.epsjv.fiocruz.br/upload/d/Saude_Suplementar_e_
Acesso em: 27 set. 2013.

Vídeos
Observe os dados sobre Saúde Suplementar
Disponivel em:
http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/numeros-do-setor/3434-dados-da-saude-suplementar?highlight=WyJzYXVkZSIsInN1cGxlbWVudGFyIiwic2FcdTAwZmFkZSBzdXBsZW1lbnRhciJd
Acesso em: 07 out. 2016.
Entenda melhor este conceito e como ele se relaciona com a sua vida.

Saúde Suplementar – Planos de Saúde

Segundo Amorim e Perillo (2006), Medicina de Grupo é um sistema de criação e administração de serviços médico-hospitalares para atendimento em larga escala com bom padrão profissional e custos controlados. Tem como estrutura médicos contratados e credenciados. Os usuários que optam por esse sistema são assistidos em rede própria e credenciada, e os exames mais caros não previstos podem ser ressarcidos ao consumidor, se assim estiver estabelecido no contrato. Regularização https://www.abramge.com.br/

Para regulamentar esse sistema foi criada a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE), que é formada por diversas operadoras de plano de saúde que têm como um de seus objetivos a garantia para seus usuários e clientes do atendimento de urgência e emergência quando estes se encontram fora da área de abrangência do plano de saúde.

        Conforme Machado (2009), “cooperativas médicas são exemplo de cooperativas de trabalho cuja finalidade é proporcionar aos seus membros melhores condições para exercer seu trabalho liberal”. Assim, há cooperativas que se limitam a proporcionar melhor remuneração e melhores condições de trabalhos aos médicos; há outras, ainda, que atuam como operadoras de plano de saúde, como é o caso das Unimeds.

Segundo Amorim e Perillo (2006), conforme definição legal, Seguro Saúde é o seguro destinado a dar cobertura aos riscos de assistência médica e hospitalar, cuja garantia consiste no pagamento em dinheiro efetuado pela sociedade seguradora à pessoa física ou jurídica prestante da assistência médica ao segurado.

A modalidade de autogestão abrange os planos próprios de empresas privadas gerenciadas por elas ou por uma assessoria especializada. Esses planos são oferecidos a seus empregados, majoritariamente, pelas empresas estatais.

Quer saber mais sobre Saúde Suplementar – Planos de Saúde

Leia sobre ANS: Caderno de Informação da Saúde Suplementar Beneficiários, Operadoras e Planos. Disponivel em http://www.cns.org.br/links/Cad_Infor/CADSS_MAR.pdf  . Acesso em 28 Jul. 2016

 Assista ao vídeo: Plano de Saúde e o SUS. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=DyzqVh3Z3Xg  . Acesso em: 27 set. 2013. Este vídeo faz uma comparação entre o SUS e os Planos de Saúde Privados.

O Segmento da Medicina Diagnóstica no Brasil.

Disponivel em: acesso em 28 Jul. 2016.

Leia o artigo: Fatores competitivos de produção em medicina diagnóstica: da área técnica

ao mercado, de Gustavo A. Campana.

Disponível em:

24442009000400006&script=sci_arttext>. Acesso em: 27 set. 2013.

Vídeos

Conheça os processos inovador em TUTORIAL TOMOGRAFÍA VOLUMÉTRICA- ICAT.

Disponivel em: . Acesso em 28 jul.

2016

HOME CARE

Leia os artigos:  
O desenvolvimento do “home health Care no Brasil”, de Carlos Tavolari, Fernando Fernandes e Patricia Medina. Disponível em:
 .. Acesso em: 27 set. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (184.1 Kb)   docx (303.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com