TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E.D Marketing

Pesquisas Acadêmicas: E.D Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

1. indústrias criativas, entendidas como um conjunto de setores econômicos específicos, cuja seleção e variável segundo a região ou pais conforme seu impacto econômico potencial na geração de riqueza, trabalho, arrecadação tributária e divisas de exportações

2. economia criativa, que abrange, além das indústrias criativas, o impacto de seus bens e serviços em outros setores e processos da economia e as conexões que se estabelecem entre eles, provocando e incorporando-se a profundas mudanças sociais, organizacionais, políticas, educacionais e econômicas. Na economia criativa, indústria e serviços fundem-se cada vez mais.

3. municípios ou espaços urbanos, que preconizam a integração entre atividades artísticas, culturais, sociais com o governo e a indústria.

As vantagens trazidas por essa integração são inúmeras: aumento da produção cultural e artística na cidade; atração e retenção de talentos; promoção da diversidade social; aumento da oferta de empregos; aumento do potencial criativo das empresas; e atração de turistas. Dessa forma, contribui significativamente para a economia da cidade e qualidade de vida de seus cidadãos.

2) São vários os seguimentos da economia criativa que encontramos no Brasil, dentre eles podem se encontrar nos setores de arquitetura, artesanato, música, design...

Seu potencial é inimaginável, são áreas em que a qualidade e o valor do trabalho dependem do talento das pessoas que o fazem, e não do tamanho da empresa e da quantidade de capital que ela possui. Para se ter uma ideia, as empresas de economia criativa já movimentam R$ 381 milhões, ou 2,6% do PIB Brasileiro, segundo mapeamento da Firjan (Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro).

3) Ele expande a estrutura de mensuração em três importantes sentidos o primeiro, há uma maior ênfase no papel das interações com outra empresa e instituições no processo de inovação e assim vem a importância da inovação, segundo e a inovação organizacional e terceira a inovação de marketing.

4) O ponto mais importante do Manual do Oslo gira em torno das inovações. Inovações de produto, de processo, organizacionais e de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com