TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUACAÇÃO CORPORATIVA

Trabalho Escolar: EDUACAÇÃO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

EDUCAÇÃO CORPORATIVA DA WOLKSWAGEN

Volkswagen investe em treinamentos dos colaboradores

Desde o início da sua história, a Volkswagen do Brasil sempre investiu na educação e qualificação dos seus empregados. Além dos cursos de idiomas, universitários, MBA's e especializações em parceria com as mais conceituadas instituições do País, a Volkswagen também investe no desenvolvimento e capacitação técnica e corporativa.

Por meio desses treinamentos e cursos o colaborador tem a oportunidade de participar da estratégia corporativa, apresentando projetos aplicativos, que poderão ser analisados e implantados na empresa.

Escola de Excelência Volkswagen

Em 2010, a empresa implantou a Escola de Excelência Volkswagen, em que os conhecimentos específicos sobre a empresa são compartilhados pelos empregados identificados como conteudistas e são repassados pelos próprios colaboradores - os instrutores internos - com habilidade para preparar o time.

Os conteudistas são profissionais da Volkswagen que detém amplo conhecimento sobre um tema específico. Este conteúdo é formalizado e passado aos multiplicadores, também profissionais da empresa com talento para compartilhar estas informações.

O principal objetivo é desenvolver e multiplicar treinamentos focados exclusivamente nas tecnologias, processos e procedimentos e necessidades da Volkswagen.

Os instrutores internos têm a possibilidade de participar do programa "Milhas do Conhecimento", que reconhece os melhores instrutores, escolhido de acordo com a pontuação acumulada pela nota de reação dos treinamentos ministrados. O prêmio é uma Carta Educação, para o vencedor realizar um curso de sua preferência.

A Escola de Excelência Volkswagen tem como principal objetivo treinar, desenvolver e multiplicar o conhecimento constantemente dos profissionais de todos os níveis hierárquicos, de maneira permanente e sustentável.

A estrutura curricular foi desenvolvida para os líderes de célula e oferece mais de 210 horas de treinamentos técnicos e comportamentais, com cursos presenciais, ministrados por instrutores internos, treinados e capacitados nas respectivas áreas de conhecimento e treinamentos e-learning, com tutores que acompanharão os temas e conteúdos, auxiliando nas questões abordadas pelos treinados.

Parceria com Senai

A Volkswagen do Brasil também é pioneira na parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que já formou cerca de 6 mil jovens nos 40 anos de parceria, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego.

Formação de novos talentos - Programa de Estágio e Trainees

Programa de Trainee 2012 – iniciado em janeiro, 24 jovens foram selecionados entre 24.179 candidatos, número recorde de inscritos, que representa um aumento de 11% em relação às inscrições para o Programa de 2011.

O Programa de Trainee da Volkswagen tem duração de 18 meses, com 24 vagas, sendo 70% em áreas técnicas e 30% em áreas administrativas e inclui o "job rotation" entre as áreas clientes e fornecedoras das vagas, incluindo três meses na matriz da Volkswagen, na Alemanha.

O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil para 2012

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com