TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Monografias: EDUCADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  4.072 Palavras (17 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 17

FATTEFFIR - FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA

FIDES REFORMATA

CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO HOLISTICA

GESTÃO DE PESSOAS: AS MUDANÇAS E AS EXIGENCIAS DE MERCADO E SUA INFLUENCIA SOBRE O COLABORADOR

MARIA DIVINA ROCHA LIMA

BARRA DO GARÇAS - MT

ABRIL DE 2013

FATTEFFIR - FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA

FIDES REFORMATA

CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO HOLISTICA

GESTÃO DE PESSOAS: AS MUDANÇAS E AS EXIGENCIAS DE MERCADO E SUA INFLUENCIA SOBRE O COLABORADOR

Trabalho apresentado pela acadêmica Maria Divina Rocha Lima para fins de avaliação parcial na disciplina Educação Superior no Brasil, do Curso de Mestrado em Educação Holística da Universidade FATTEFFIR - Faculdade de Teologia e Filosofia Fides Reformata, sob orientação do professor: Dr. Marcilio Sampaio dos Santos.

BARRA DO GARÇAS - MT

ABRIL DE 2013

GESTÃO DE PESSOAS: AS MUDANÇAS E AS EXIGENCIAS DE MERCADO E SUA INFLUENCIA SOBRE O COLABORADOR

MARIA DIVINA ROCHA LIMA

RESUMO:

Quando se fala hoje em Gestão de Pessoas sempre há um ar de “novidade” ou de um elemento “sofisticado” a ser incorporado no mundo da administração. Nesse sentido abordaremos nesse artigo que de fato, enquanto matéria acadêmica (universitária) é realmente super novo, mas em termos de impacto na capacidade produtiva e de expansão de qualquer empresa a questão é tão velha quanto à própria palavra troca, comércio, organização ou empresa. A importância em falar sobre o presente estudo, é que as pessoas agora falam aberta e freqüentemente de Gestão de Pessoas, ou seja, um tema que até então era tido como do “pessoal alternativo” agora é discutido por aqueles que pensavam e ainda pensam, só que de forma diferente somente em números. Os números ainda são o elemento mais importante, mas agora se sabe que não é possível chegar até os números sem passar primeiro pelas pessoas. A Motivação faz toda a diferença, colaborador satisfeito dedica-se e contribui efetivamente em benefício próprio e da empresa. A metodologia baseou-se em levantamento bibliográfico por meio do qual pode adquirir subsídios com a finalidade de elaborar conceitos que contribuíram para a pesquisa. O presente trabalho está voltado para identificar desafios e competências que tornem organização e colaborador competitivos para o mercado, trabalhando o interesse de modo que possam compreender que para se alcançar o crescimento mútuo é preciso reconhecer os valores, direitos e obrigações de todos.

Palavras-chave: Organização. Competências. Colaborador. Crescimento.

ABSTRACT

When speaking today in People Management there is always an air of "newness" of an element or "sophisticated" to be incorporated into the world of management. Accordingly we discuss in this article that in fact, while academic subject (college) is really super new, but in terms of impact on productive capacity and expansion of any business issue is as old as the very word exchange, trade, organization or company . The talk about the importance of this study is that people now speak openly and often of Personnel Management, or a topic that until then was regarded as "personal alternative" is now discussed by those who thought and still think, differently except that only numbers. The numbers are still the most important element, but we now know that it is not possible to get the numbers without first passing by people. The Motivation makes all the difference, content developer dedicated and contributes effectively to their advantage and company. The methodology was based on literature through which you can purchase allowances in order to develop concepts that contributed to the research. This study is aimed at identifying challenges and competencies that make organizing and collaborating for competitive market, working interest so that they can understand that to achieve mutual growth is necessary to recognize the values, rights and obligations of all.

Key-words: Organization. Skills. Contributor. Growth.

1. INTRODUÇÃO

Diante das perspectivas atuais, nas quais as organizações precisam se destacar para se tornarem competitivas no mercado, faz-se necessário investir no colaborador. Partindo do princípio que este é a alavanca principal que faz mover o empreendimento, não se deve vê-lo como mero coadjuvante, e sim como personagem competidor, principal e indispensável no espetáculo em que o objetivo principal é mostrar aos concorrentes que são capazes não só de representar, mas criar, inovar, fazer a diferença.

Na atualidade, se discute sobre a necessidade de mudanças no papel das pessoas dentro das organizações, destacando a função daqueles responsáveis pela gestão de pessoas, os quais devem ser capazes de ver o que para muitos é imperceptível no que se refere à moderna gestão de pessoas, tendo do indivíduo uma visão de parceiro e colaborador e não de patrimônio da empresa.

A sociedade do conhecimento impõe mudanças profundas em todos os perfis profissionais, onde a informação, que antes era vista como subproduto de processos de trabalho e suas atividades, atualmente possui valores e representa um bem para a organização.

O objetivo desta análise é mostrar como melhor devem ser elaboradas as práticas de gestão de pessoas quanto ao seu papel estratégico dentro da organização e como essa pode contribuir para seu desenvolvimento.

Nessa perspectiva considera-se que o colaborador quando valorizado com base

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com