TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Ensaios: EDUCAÇÃO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de educação corporativa vem de 1955, iniciado na General Electric como uma estratégia das organizações para preparar seus recursos humanos visando uma vantagem competitiva. Também utilizada para treinar e desenvolver o capital intelectual da empresa. È um processo que envolve um aprendizado constante por parte dos funcionários visando sempre o melhor desempenho aumentando a produção.

Resumindo a Educação Corporativa é uma estratégia para se obter vantagem competitiva no mercado, tendo como desafio mantem seu sistema atualizado em suas competências básicas e seus cargos buscando aprender, comunicar, colaborar, ser criativo procurando resolver os problemas através do conhecimento tecnológico e de negócios, liderando e gerenciando a própria carreira.

Com isso as empresa oferecem a seus funcionários a possibilidade de se manter profissionalmente competitivo em sua carreira, aprendendo a cada dia e aumentando seus conhecimento, mas o comprometimento e produtividade são fundamentais e determinantes, assim como para qualquer trabalho atualmente. Com as qualificações adquiridas, a probabilidade de conseguir emprego nas mais diversas organizações, a empregabilidade, fica praticamente garantida.

Cada organização tem seu método de aplicação podendo ser utilizado laboratórios, aulas multimídia com CD–ROM, via satélite e e–learning. Os programas educativos apresentados nas empresas são reconhecidos como uma “Universidade Corporativa”.

O método do e–learning é o que começa a ganhar força em Educação Corporativa, ainda que se fale pouco sobre o tema. A resistência é em relação a eficácia do aprendizado pela internet, usando apenas o computador. Independente de duvidas o acompanhamento do programa é fundamental para obtenção de resultados assim como qualquer sistema, o importante é que as metas e os objetivos estratégicos da empresa no mercado sejam relacionados com as competências necessárias aos cargos desempenhados.

Deve haver algum tipo de avaliação de conhecimento por funcionários para que se possa iniciar o aprendizado. Isso para facilitar a comunicação dos objetivos e dos valores da Educação Corporativa, que busca um aprendizado continuo de acordo com a organização além da avaliação desse aprendizado.

Os resultados servirão para aperfeiçoar o processo de educação, adequando as atividades a práticas que resultem em profissionais mais bem preparados e motivados para o desempenho de suas funções no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com