TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO DIFUSA

Casos: EDUCAÇÃO DIFUSA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação Difusa

As Crianças que vivem em comunidades indígenas desenvolvem habilidades e aprendem por meio da Educação Difusa.

Os Adultos demostram muita paciência com os enganos infantis.

A escrita surge como uma necessidade da administração dos negócios. As transformações técnicas e o aparecimento das cidades em decorrência da produção excedente e da comercialização alteram as relações humanas.

Foram criadas hierarquias devido ao privilegio de classes , e no trabalho apareceram formas de servidão e escravismo , as terras de uso comum passaram a ser administrada pelo Estado , a mulher que na tribo desempenhava destacado papel social, ficou restrita ao lar , submetida a rigoroso controle de fidelidade.

Neste momento surgiu a necessidade da escola , para que apenas alguns iniciados tivesse acesso ao conhecimento.

Educação sonho ou utopia

As perspectivas para a educação no seculo XXI são otimista. Numa sociedade que utiliza cada vez mais as tecnologias da informação , a Educação tem um papel decisivo na criação de outros mundos possíveis mais justo , produtivos e sustentáveis.

Educar para um outro mundo possível é fazer da educação . é educar para mudar radicalmente nossa maneira de produzir e de reproduzir nossa existência no planeta, portanto, é uma educação para a sustentabilidade.

A terra é nosso primeiro grande educador. Educar para um outro mundo possível é também educar para encontrar nosso lugar na história, no universo.

É educar para a paz, para os direitos humanos, para a justiça social e para a diversidade cultural,contra o sexismo e o racismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com