TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE

Pesquisas Acadêmicas: EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 4

1 EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE QUANTO CUSTA ESSE DIREITO

Falar de Educação Pública de qualidade em nosso país, para nós é visto como um utopia que está longe de virar realidade. Já que a qualidade de ensino das nossas escolas, salvos algumas poucas exceções, é cada vez mais precário, e isso se dá por falta de interesse por parte do poder público, mesmo porque não é importante investir em educação, um país educado busca a melhorias para a população e isso não é importante para o governo. Outro fator que faz com que a qualidade de ensino não melhore é a falta de compromisso com a educação por parte de muitos educadores, pois com a desculpa da falta de verba suficiente para a educação e o baixo salário, não se responsabiliza de fato pela educação, e com isso não assume o compromisso de educar com qualidade, para que o ensino possa melhorar de fato, e isso não agrava cada vez mais a educação de nosso País.

De um lado o governo desvia o repasse que é destinado à educação que já não é suficiente para a qualidade do ensino que a população merece. Do outro lado estão os educadores que com a desculpa de que na há condições de trabalho também não se comprometem com a educação verdadeiramente.

Embora ainda falte muito compromisso por parte do poder público para a melhoria da educação em nosso país, nós como educadores também temos que ter o compromisso de educar as nossas crianças de verdade e com a qualidade que elas merecem, pois sabemos que só o investimento em dinheiro não é suficiente para a melhoria do ensino. Prova disso é que algumas poucas instituições de ensino que assumiram o compromisso de educar com qualidade tem feito excelente trabalho nessas instituições e sendo referência de ensino público em nosso país. Com os excelentes resultados de qualidade de ensino mostra o respeito dos educadores para com seus alunos, e consequentemente o seu compromisso com a educação de qualidade. No entanto, por mais que algumas instituição de ensino desejem fazer a diferença na educação, não podem fazer milagres. E se os investimentos destinados a esse fim não forem ampliados e aplicados adequadamente, aliado ao desejo dos educadores de assumir um compromisso verdadeiro com a educação, em parceria com a família, o ensino em nosso país ficará da vez mais precário.

Apesar de ao longo da história da educação em nosso país, e o Brasil ter conquistado grandes avanços, através de lutas sindicais e movimentos sociais que

vem atuando ao longo desse período para a melhoria das condições de vida, saúde e educação da população, ainda há muito a ser feito para que a situação dos país melhore em muitas categorias em especial a educação, pois sabemos que a educação de um povo é o que move todos os outros setores em que envolve uma sociedade e consequentemente de um país. Prova disso é a comparação feita em relação aos países em que o governo e os educadores são comprometidos com a educação do país de fato, a sua população tem maiores condições financeiros e cultural e consequentemente o país um maior desenvolvimento econômico e social. O que não ocorre em país sem compromisso com a educação como é o caso do Brasil.

Para que a educação pública do país possa ter a qualidade que a população merece o CAQi propões a mudança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com