TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELEMENTOS QUE COMPÕEM UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Artigos Científicos: ELEMENTOS QUE COMPÕEM UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  10.893 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: MARKETING I

PROFESSORA: MÔNICA ROCHA

ALUNO: SARAH ALVES MATRÍCULA: 41023104

ELEMENTOS QUE COMPÕEM UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

BANANEIRAS, 04 DE FEVEREIRO DE 2013

ELEMENTOS QUE COMPÕEM UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Os principais elementos que compõem um planejamento são: missão, visão de futuro, valores, cenários, objetivos estratégicos, indicadores e metas.

• Missão - A missão é uma declaração sobre o que a organização é, sobre sua razão de ser, seus clientes e os serviços que presta. A missão define o que é a organização hoje, seu propósito e como pretende atuar no seu dia-a-dia.

• Visão - A visão de futuro define o que a organização pretende daqui a alguns anos. Ela representa as ambições da organização e descreve o quadro futuro que se quer atingir dentro de um período mais longo de tempo.

• Valores - São idéias fundamentais em torno das quais se constrói a organização. Representam as convicções dominantes, as crenças básicas, aquilo em que as pessoas da organização acreditam.

• Cenários - Refere-se à etapa de diagnóstico estratégico, considerando variáveis do ambiente interno e externo à organização, referenciais obrigatórios para a definição de estratégias e objetivos. A ferramenta mais utilizada para a definição de cenários é a matriz de análise SWOT.

• Objetivos Estratégicos - Os objetivos estratégicos são áreas de atividades nas quais o alcance de resultados favoráveis é absolutamente necessário para o êxito no cumprimento da missão e no alcance da visão de futuro da organização.

• Metas e indicadores - Indicadores são formas de representação quantificáveis de características de produtos e processos, utilizadas para acompanhar e melhorar os resultados e o desempenho da organização ao longo do tempo. A partir dos indicadores são traçadas as metas, que representam os resultados a serem alcançados para atingir os objetivos propostos.

Referência: http://www.jfgo.jus.br/institucional/gestao/planejamento_estrategico/material_referencia/fragmento_mod1_curso_gestao_estrategica_cnj.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com