TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Por:   •  23/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

No artigo de Wagner Botelho Godinho e Juliana Maria Klüppel Macioski sobre Estilos de Negociação que foi publicado no ano de 2005, podemos identificar a importância das negociações internacionais e tem como objetivo mostrar o principal risco que pode ocorrer em uma negociação. Eles citam também que a cultura consiste em modelo de comportamento, modos de percepção, sistema de valores e que sendo conhecedor desse conjunto de habilidades o negociador internacional poderia antecipar e compreender as atitudes e reações que a outra parte desenvolvera no ambiente de negociação em busca do acordo desejado. Este artigo foca muito nos Elementos de comportamento e os quatro tipos de negociadores que usam esses elementos como forma de negociar para ter uma boa conduta, como o Controlador que é racional o Catalisador que é criativo, o Analítico que é cuidadoso e o Apoiador é compreensivo. Cada um dele tem seu estilo básico e forma de negociar e cada um deles têm seus pontos fortes e fracos.

Já na Revista do ITPAC de Emílio Péricles Araujo Brito sobre Técnicas de Negociações, podemos encontrar neste artigo facilidades dentro de uma negociação e formas de conduzi-la e ter um êxito ao fim e pós negociação, e no andamento dela deixarmos em uma posição confortável, confiante e objetiva você próprio e o negociador e que possamos levar isso no dia -a- dia até mesmo dentro de casa. Mostram-se também todos os tipos e formas para podermos estar em uma posição clara e tende a buscar alternativas e empatia com a outra parte a cada situação de negociação seja ela ganha-ganha ou perde-ganha. Para concluir este artigo que bons negociadores são aqueles que elaboram um planejamento eficiente para poder atingir os resultados desejados.    

Para finalizar o capitulo 2 do livro de MARTINELLI, ele começa a puxar mais para o lado de um do processo de negociação que são as entradas e saídas. Entradas que é a força inicial em uma negociação e a saída que são os resultados das operações e a razão da existência do sistema. Neste caso surge a grande vantagem de analisar a negociação como um processo de transformação de entrada e saída por uma visão sistêmica será possível identificar os prováveis elementos que pode gerar o ganha- ganha. Existem vários tipos de entradas e saídas no processo de negociação cada uma delas é conceituada de uma forma que você pode ter um resultado ao fim de uma negociação de sucesso que tenha um bom feedback. Além disso mostra sobre a visão do ganha-perde quando a negociação só satisfaz a uma parte e no fim dessa negociação poderá ter um feedback negativo e a quebra de relacionamento muito mais pela saída negativa que pode ser influenciada uma concessões e rendições, decisão imposta, satisfação de uma parte, empate forçado e por fim o desacordo.

Em minha opinião todos os artigos são ricos em informações para um belo começo de negociação, seja ela para um executivo novato que esteja procurando negócios internacionais por ai no mundo ou a você mesmo que pode usar no seu dia a dia. Formas de negociar ter uma visão geral do todo, ter um bom planejamento para poder ser eficaz na negociação e ficar em uma posição confortável. Estes artigos podem levar para minha vida seja ela pessoal como profissional para eu ser um ótimo negociador e saber conduzir todos os processos da negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com