TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA RENAULT

Monografias: EMPRESA RENAULT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 4

EMPRESA RENAULT

Recrutamento

Flash Oportunidade

A Renault busca criar oportunidades de promoção profissional para seus colaboradores com a ampla divulgação nas áreas da companhia de vagas em aberto, por meio de comunicado conhecido como “Flash oportunidades”.

Indique Amigos

Iniciativa que abre a oportunidade para que colaboradores possam indicar amigos para que sejam contatados e possam trabalhar na Renault.

Contratação de Familiares

Familiares de colaboradores são incentivados a trabalhar na Renault

Treinamento e Desenvolvimento

 Realização de palestras.

 Workshops (Seminários).

 Cursos e outras ações destinadas à capacitação de seus profissionais.

 Convênio com o SENAI de Bauru.

Como é o processo de avaliação dos demais?

Temos um procedimento geral até, inclusive, do nível dos operadores. Para todos os funcionários, nós temos uma avaliação anual, que denominamos Entrevista Individual, ou seja, é um feedback anual com a hierarquia. Durante essa entrevista, você apresenta os resultados que a pessoa obteve em um ano e estabelece novos objetivos para o ano seguinte. Existe também um momento em que são apresentadas as possibilidades futuras, como mobilidade de desenvolvimento de função, mudança de área etc. Esse é um momento bastante privilegiado, uma ação que planejamos para que entre dezembro e janeiro todos tenham sua avaliação realizada e assinada pela hierarquia.

Recursos Disponibilidade

 As atividades são abertas a todos os funcionários, desde equipes de venda das concessionárias até mecânicos das oficinas. Vale lembrar que esses profissionais são formados de acordo com os mais rigorosos critérios de qualificação da Renault em todo o mundo.

 Para atrair jovens talentos, a Renault realiza o Programa Trainees, com duração de 15 meses. Todos os trainees que participam da iniciativa são contratados para trabalhar na empresa.

 Programa de Desenvolvimento Gerencial

Centro de Treinamento da Renault do Brasil Centro de Treinamento possui realização de palestras, workshops, cursos e outras ações destinadas à capacitação de seus profissionais. As atividades são abertas a todos os funcionários, desde equipes de venda das concessionárias até mecânicos das oficinas. Vale lembrar que esses profissionais são

formados de acordo com os mais rigorosos critérios de qualificação da Renault em todo o mundo. Renault tem um profissional responsável, conhecido como Homem Qualidade, dentro das nossas oficinas, assegurando o controle de qualidade dos serviços prestados ao cliente. Ampliou seu canal de ensino via internet.O objetivo é levar a toda equipe profissional da revenda - dos mecânicos aos vendedores, gerentes e recepcionistas - diversas informações sobre atendimento aos clientes. Nos horários mais convenientes ao cotidiano de cada profissional.

A área de treinamento que tiver credibilidade perante a empresa, não deverá temer a uma futura terceirização. Para tanto, é necessário que sempre acha a atualização e a ligação entre tecnologia, pessoas e o conhecimento.Estes três devem caminhar juntos em um constante avanço que venha trazer melhores resultados para a empresa.

Profissionais entrevistados afirmaram que a realização de um programa de treinamento devidamente estruturado e planejado, serve como uma ferramenta eficaz na solução de problemas existentes dentro da empresa.

• baixa produtividade; • falta de sintonia com os avanços científicos e tecnológicos; • perda da motivação e da autoestima; • conflitos internos; • falta de comprometimento; • acomodação; • diminuição da capacidade produtiva; • danos em ferramentas e máquinas; • gastos inúteis de materiais; • lentidão na execução das tarefas; • atrasos e faltas no trabalho; Ao se treinar um empregado, este pode se sentir prestigiado perante sua empresa, pois desta forma ela demonstra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com