TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTIONÁRIO PARA ENTREVISTA COM PROFESSORES

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  50.819 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTIONÁRIO PARA ENTREVISTA COM PROFESSORES

NOME: Cristina Rosário de Azevedo

FORMAÇÃO: Graduada em Pedagogia e Pós Graduação em Educação

ÁREA DE ATUAÇÃO: 06 anos

  1. Que aspectos você considera indispensáveis ao realizar seu planejamento de aula?

Para ter um bom planejamento considero importante que eu conheço a realidade dos meus alunos, levando em consideração o contexto que eles vivem; E a colaboração do pedagógico.

  1. Sabemos que, na sala de aula, cada aluno tem seu ritmo de aprendizagem e, alguns apresentam muitas dificuldades de absorção do conteúdo. Como você lida com os alunos que apresentam maiores dificuldades no aprendizado? Quais iniciativas são tomadas na tentativa de ajudar esses alunos não sofrerem tantos prejuízos em relação aos de mais?

Os alunos com dificuldade no aprendizado fazem um atendimento individualizado, em Português, por exemplo, a escola possui uma disciplina específica com atividades diferencias para ajudar o aluno.

  1. A relação família/escola é apresentada nas pesquisas e discursos educacionais como fator de relevante dificuldade. Você consegue estabelecer alguma interação com as famílias de seus educandos?

A família não é participativa nessa escola, um grande problema que a escola vem enfrentando é a ausência de parceria da família para com a escola.

  1. O processo avaliativo constitui, também, um fator dificultoso e, ao mesmo tempo, indispensável no processo de ensino/aprendizagem. Sabendo que não existe uma única forma de avaliação, exemplifique algumas práticas que você utiliza na avaliação de seus educandos?

A avaliação trata-se de um processo continuo, avalio o desenvolvimento e as superações dos alunos. Observo se a criança participa, interage, realiza as atividades propostas

  1. Você considera que sua formação lhe ofereceu bases sólidas e a capacitação necessária para lidar com a inclusão em sala de aula?

Não, busco estudos complementares na área de inclusão e experiências adquiridas ao longo do meu trabalho.

6.        Quais os maiores desafios e/ou dificuldades na realização do seu trabalho?

Muitas vezes falta nos qualificação para atuarmos com crianças com dificuldades de aprendizagem. Falta também material adequado e investimento do poder público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com