TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESD e EOS

Por:   •  20/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  1.719 Visualizações

Página 1 de 3

Ambos overstress elétrico (EOS) e eventos de descarga eletrostática (ESD) podem danificar equipamentos elétricos. Embora tecnicamente, eventos ESD também são eventos EOS, a maioria dos engenheiros pensar de forma diferente, e eles danificar o equipamento de maneiras diferentes.

eventos ESD são causados ​​pela descarga rápida de corpos ou de dispositivos eletrostaticamente carregadas. Eles são eventos muito rápidos, com correntes relativamente altas de pico. A Figura 11 mostra várias formas de onda de teste ESD especificadas pela IEC 61000-4-2, "Compatibilidade electromagnética (EMC) - Parte 4-2:. Técnicas de eletrostática de teste e medição teste de imunidade de descarga" Ele simula uma descarga eletrostática de um corpo humano. Como você pode ver, tem um tempo de subida muito acentuada e um tempo de decaimento relativamente rápido. Todo o evento é longo em nanossegundos.

eventos eos, por outro lado, é causada pela aplicação de tensões anormalmente elevados ou correntes para um circuito que pode durar de microssegundos para segundos. Tipicamente, as tensões de pico e correntes não são tão elevados como os de um evento de ESD, mas que ainda pode ser muito prejudicial.

eventos de sobretensão eléctricos pode ocorrer quando é superior a tensões aceitáveis ​​são aplicadas a uma placa ou um dispositivo. Por exemplo, uma condição de sobretensão pode ocorrer quando um usuário tentar carregar um dispositivo com um carregador que não foi concebido para o dispositivo. Se não for descoberto imediatamente, a condição de sobretensão pode durar horas. Se a sobretensão é alta o suficiente, pode causar avaria elétrica dos dielétricos, semicondutores e condutores.

eventos de sobrecorrente elétricos pode causar danos por componentes de superaquecimento, que levam a falhas catastróficas por componentes de aquecimento, e na pior das hipóteses, causar componentes para pegar fogo. Eles podem causar falhas latentes, causando alterações de propriedades de material, que pode, então, fazer com que o equipamento a operar de forma inadequada ou simplesmente deixam de funcionar de todo.

EOS pode ser causado por uma série de coisas diferentes. As cargas indutivas, por exemplo, pode colocar uma tensão elevada sobre um circuito de saída se desligado repentinamente. Cabos têm uma capacidade que pode causar uma situação de sobrecorrente quando conectado a equipamentos. EOS também pode ocorrer quando o equipamento não está devidamente ligado à terra.

Prevenção de falhas EOS é uma combinação de um bom design do sistema e o uso de dispositivos de proteção de circuito. O aterramento adequado sistema é o primeiro passo para uma estratégia eficaz de design EOS. Uma vez que você tem isso, então você pode utilizar dispositivos de proteção de circuitos de perigos externos que têm pouco ou nenhum controle.

http://blog.circuitprotection.com/blognews/eos-and-esd-whats-the-difference/

ESD

Eletrostatic Discharge (ESD) é, como o próprio nome já diz, uma descarga de energia estática acumulada de um corpo em outro - como acontece quando uma pessoa esfrega o pé no tapete e encosta em outra pessoa, gerando um pequeno choque elétrico. Porém, o que muita gente não sabe, é que essa descarga não é tão inofensiva quanto ela parece. Esse "pequeno choque" pode acabar com memórias topo de linha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com