TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO CURRICULAR ANOS INICIAIS

Trabalho Escolar: ESTAGIO CURRICULAR ANOS INICIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.134 Visualizações

Página 1 de 2

Estágio descrito neste relatório realizou-se na Escola Estadual José Zacharias Junqueira localizada no município de Uberlândia no período de 08/04 a 26/04/2013 no período da manhã em salas do Ensino Fundamental com a finalidade de aperfeiçoar meus conhecimentos adquiridos no Curso de Pedagogia da UNOPAR Virtual. Foram realizadas atividades de observação da rotina escolar, participação e colaboração em atividades da prática diária e regência em momentos com apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem.

O trabalho realizado durante o período de estágio abrangeu a relatividade de algumas disciplinas do curso como fonte de aprendizado e aplicabilidade da teoria com a prática. As disciplinas foram: Ensino de Matemática, Ensino de Ciências e Saúde Infantil, Ensino de História e Geografia e Fundamentosda Gestão Educacional. A prática é de grande importância para que possamos ter consciência da realidade dos alunos e professores das escolas, quando observamos adquirimos experiência, quando questionamos, sanamos dúvidas antes mesmo de nossa própria prática. A monitoria em realidades diversas, como temos efetivado, é de grande riqueza cultural e para um futuro profissional.

O presente trabalho visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no principio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conceitos adquiridos, na vida acadêmica, profissional e pessoal com o objetivo de observar como se desenvolve o ensino em sala de aula, de que maneira a professora conduz a aprendizagem, como se processa a apreensão do conhecimento pela criança. Objetiva ainda analisar como é a interação dos alunos com a professora, dos alunos entre si e com o ambiente no cotidiano escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com