TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.957 Palavras (12 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 12

UNIUBE-UNIVERSIDADE DE UBERABA

JULIANA DA SILVA COSTA- RA:1093930

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I

ETAPA IV

GUANHÃES,MG

2015

UNIUBE-UNIVERSIDADE DE UBERABA

JULIANA DA SILVA COSTA

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I

ETAPA IV

Relatório de estágio apresentado a universidade

de Uberaba ,como requisito de aprovação no IV

período,turma 3,polo Guanhães,curso de licenciatura  

                                                                      em matemática orientador:Soraia Abud Ibraim.

                                                                                         

        

GUANHÃES,MG

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------04

1-HISTÓRIA DA ESCOLA------------------------------------------------------------------05

       1.1-ESPAÇO FÍSICO DA ESCOLA------------------------------------------------06

2-FUNDAMENTOS DO PPP----------------------------------------------------------------08

        2.1-CONTEÚDOS CURRICULARES-----------------------------------------------09

3-ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA ESCOLA----------------------------------10

4-PCN E SUA APLICABILIDADE---------------------------------------------------------11

5-PLANO DE ENSINO PARA ENSINO FUNDAMENTAL---------------------------12

6-PLANO DE ENSINO PAR O ENSINO MÉDIO---------------------------------------17

CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------------------- 19

6-REFERÊNCIAS------------------------------------------------------------------------------20

7 ANEXOS

Introdução

O trabalho a ser realizado a partir desse momento convém no que diz respeito à descrição do espaço de ensino-aprendizagem no que tange o todo, desde sua estrutura física até sua estrutura pedagógica e nas entre linhas as relações que a escola tem com a comunidade abrangendo, por exemplo; a participação dos pais nas decisões primordiais na escola.

Por outro lado temos nos deparados com dados assustadores pelo fato da não existência dessas estruturas que inevitavelmente é prejudicial ao corpo discente. Uma escola desestruturada deixa uma lacuna enorme na sociedade à deixa de lado o seu papel principal que é a formação de cidadãos de bens.

Porem essas estruturas não são assim tão simples de serem criadas e muito menos mantidas, necessita da dedicação, empenho e esforço de um único corpo formado pela seguinte composição; diretores, supervisores, orientadores, professores, pais, merendeiras, vigilantes, zeladores em fim um “batalhão” em pro da educação organizado.

Portanto isso que pretendemos está a investigar na escola que destacamos para a realização do estágio no ensino fundamental, e, além disso, desdobrar todos os seus segmentos adjacentes. A escola ao qual temos como objeto de investigação é a Escola Estadual Dr. Antonio da Cunha Pereira.

1-HISTÓRIA DA ESCOLA

Histórico da Escola

A Escola Estadual Dr. Antonio da Cunha Pereira está localizada na Av. Cantagalo n 465, no bairro centro, no município de Peçanha – MG, em qual ministra o Ensino Fundamental e Medio. A escola é de responsabilidade do poder público estadual, foi construído em 1914 com 13 salas de aula, na época o prefeito municipal era Dr Antonio Augusto C. Pereira , governador do estado Delfim Moreira da Costa Ribeiro .

Foi oficializada pelo decreto n°9498 de 18/03/1930 e criada pela portaria n°4035 de 19/02/1965.

O nome da escola foi escolhido em homenagem ao seu fundador Dr. Antonio da Cunha Pereira, um dos primeiros prefeitos desta cidade o qual colaborou para a educacao deste municipio.

A escola ocupa uma area total de 14700m2, sendo 3099m2de area construida. Teve sua primeira eleicao para a diretoria em 18 de janeiro de 1914 para o chamado Escola Normal. No dia 13 de abril do mesmo ano foram empossados:

Diretor: Dr. Antonio Augusto C. Pereira

Vice diretor: Dr. Florentino Flores

Teve sua primeira turma de formados em 1918. Em 1955 a Escola Normal passou a denominar se Escola Normal oficial Dr. Antonio da Cunha Pereira.  Em agosto de 1967 foi construida o predio atual no mandato dos prefeitos Simao Carlos Pereira e Dr. Juarez Vieira da Vieira, sendo o diretor do colegio Dr. Manoel de Oliveira Braga com a colaboracao do deputado Dr. Rafael Nunes Coelho.

Em julho do ano de 1984 foi reformada pelo prefeito Odilon Caldeira de Oliveira em convenio com a getal na admistracao de Marcos wellington de Castro Tito no governo de Tancredo Neves.

No ano 1998 formou a ultima de Magisterio, pois a SEE cancelou todos os cursos profissionalizantes do estado alegando falta de demanda.

1.1-ESPAÇO FÍSCO DA ESCOLA

No que se refere à estrutura da escola, ou seja, pertinente ao material humano inserido no estabelecimento e aos níveis de ensino temos então a seguinte composição;

A escola possui uma diretora,duas vices diretoras, tres supervisoras, quatro secretarias, 53 (cinquenta e tres) professores distribuídos ente os turnos, dez servicais, quatro cozinheiras, quatro agentes administrativos, tres vigias,tres bibliotecarias, seis secretarias dividida nos tres turnos, tres porteiros.

 A escola possui uma area muito grande estao construidos dois predios, um com dois pavimentos, sendo no primeiro uma biblioteca, duas salas de aula, um refeitorio com mesas e banco, uma cantina com dispensa, equipada com forno a gas, fogao industrial, liquidificador, freezer, geladeira e utensilios de cozinha, dois banheiros para alunos (masculino e feminino), sendo no banheiro feminino tem 5 vasos, uma pia e um espelho, no banheiro masculino tem 2 vasos sanitarios e um mictorio, uma pia; uma sala dos professores com banheiro (masculino e feminino) equipada com escaninhos, geladeira e mesa com cadeiras; uma secretaria dividida em sala de espera, uma sala de diretor e duas salas de secretarias, equipadas com computadores, telefones e impressoras; uma sala de especialistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (217.6 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com