TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÉTICA E SAÚDE CAPILAR

Por:   •  11/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  1.463 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

        SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ESTETICA  – 3°SEMESTRE

Fernanda Dumaszak Oliveira

ESTÉTICA E SAÚDE CAPILAR

UMBIARA[pic 2]

ITUMBIARA

2015

Fernanda Dumaszak Oliveira

ESTÉTICA E SAÚDE CAPILAR

Produção Textual Interdisciplinar Individual do 3° semestre  apresentado a Universidade Norte do Paraná- UNOPAR VIRTUAL.Disciplina: Tricolor e Terapia Capilar, Cabelo:Corte e Estilo, Projeto Integrador, Urgência e emergência em centros de esteticos, Seminário Tèmatico: Estetica e Saúde Capilar. Orientadores: Vânia Terra, Alfredo R. Almeida, Heloisa Licha, Silvia Paulino Ribeiro Albanese, Aline Roque.

Itumbiara

2015

SUMÁRIO

Introdução...................................................................................................  04

Desenvolvimento.........................................................................................  05

Conclusão ..................................................................................................  08

Bibliografia..................................................................................................  09

        

INTRODUÇÃO

A busca pela saúde corporal cresceu muito nos últimos tempos podemos observar que cada vez mais as academias e centros de estéticas tem ficado mais cheios, muitas pessoas procuram esses espaços para obter saúde do corpo, capilar ou seja diversas. Vale ressaltar que em alguma cidades grandes esses espaços funcionam também a noite para atender a necessidade das pessoas. Como hoje temos muitas informações as pessoas tem a preocupação de ter uma boa saúde. Além da preocupação com a saúde, as pessoas querem ter uma boa aparência pessoal sabendo que assim terá vários lucros

A saúde capitar tem sido a preocupação de algumas pessoas, em manter os cabelos hidratados e nutridos já que fazendo assim eles tem uma bela aparência: brilhantes, sedosos e macio. Lembrando sempre que para ter uma saúde capilar e muito importante obter uma boa alimentação.

Para a saúde e beleza capilar existem diversos tipos de produtos no mercado para hidratar, nutrir , limpar , restaurar e pintar.

Este trabalho teve como objetivos fazer entrevista com pessoas que tiveram problemas capilares, saber quais foram as manifestações clinicas, e a orientações dadas para o mesmo.


DESENVOLVMENTO

A capacitação dos profissionais tem trazido benefícios para essas Hoje em dia não é difícil ter informações sobre a saúde do corpo em geral (dentes, braços, cabelos, rosto...) jornais, revistas, livros, internet e outros trazem essa informação o tempo todo. As pessoas sabem da importância de ter cabelos bonitos e saudáveis. Muitas dessas pessoas procuram nos centros estéticos a saúde capilar.

Existem diversos tipos de produtos para cuidar dos cabelos no mercado por isso e importante conhecer o seu tipo de cabelo para obter benefícios. Produtos como shampoo, condicionador, máscaras e outros. Para que essa saúde capilar aconteça é fundamental uma boa alimentação para que os cabelos cresçam belos, fortes e saudáveis.

Foi realizado um entrevista com 5 clientes que apresentaram reações adversas para saber quais foram os cuidados tomando e as manifestações clinicas e o questionário feito estarão em anexos neste trabalho.

A 1ª entrevistada relatou que procurou um salão para realizar um alisamento , pois estava cansada de ficar de cabelo enrolado, ao chegar no salão o profissional perguntou se ela possuía algum tipos de alergia e a mesma responde que não, mais a profissional fez o texto em um mexa de cabelo quando terminou de passar o produto algum tempo depois começou a sentir coceira no couro cabeludo, o profissional verificou que o couro cabeludo estava vermelho, quando percebeu , lavou o cabelo com agua em abundancia, e disse para a cliente se ela continuasse com a coceira procurasse um dermatologista

A 2ª entrevistada relatou que procurou um salão para fazer uma tintura no cabelos, ao chegar no salão a profissional não fez nenhum teste, por ser tintura acho que não poderia haver nenhum problema ao passar o produto, a cliente comentou que a passar a tintura não sentiu nenhum reação adversas, só que após uma semana depois do procedimento sentiu que seu cabelo estava quebrando muito e caindo, procurou a professora e mesma disse que ira cortar o cabelo para melhorar a queda e a parte cabelos quebrados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (471 Kb)   docx (466.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com