TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPA 2 PASSO 4

Dissertações: ETAPA 2 PASSO 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2 passo 4 –“Trabalho em Equipe”

O grande desafio das organizações se tratando de trabalho em equipe hoje em dia é que a maioria está trabalhando em grupo e não em equipe, como se estivessem em uma linha de produção, o trabalho é individual e cada um só se preocupa em realizar o seu. Trabalhar em equipe não é isso, mas sim saber o que os outros estão fazendo e sua importância para o sucesso da tarefa. Ter objetivos comuns e desenvolver metas coletivas que tendem a ir além daquilo que foi determinado.

Fazer com que todas as pessoas da organização caminhem na mesma direção não é tão difícil quanto parece. É necessário muita estratégia, objetivos definidos, comunicação eficaz, feedbacks constantes e lideranças compartilhadas.

muitas empresas amargam casos de insucesso com suas equipes de trabalho, infelizmente, a maioria dos objetivos finais não são alcançados, e eles se sentem desmotivados resultando em pouco acréscimo para a organização.

É visível os benefícios que uma equipe entrosada pode resultar para a organização. Primeiro, por ser uma equipe que é formada de pessoas, que trazem consigo histórias de vida pessoais e competências diversas, mas que se relacionam. Cada um tem seu talento, um é bom em analisar documentações, outro fala muito bem em público, e o outro tem uma otima capacidade para detectar e resolver problemas.

Estas são algumas características que, somadas, podem formar uma equipe pratica, criativa e eficiente.

Definir bem os valores da empresa e preparar bons lideres para garantir que todas as ações estejam alinhadas a esses princípios, são com certeza os primeiros passos para formar um grande time.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com