TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Introdução:

A Ciência Econômica é uma ciência social que estuda o funcionamento da Economia Capitalista. A Ciência Econômica visa compreender como a economia resolve os três problemas econômicos básicos, que são: O que produzir como produzir e para quem produzir. Com isso fazendo com que seja eficiente e hoje por vivermos no tempo contemporâneo onde a cada momento é repensado sobre as alterações que devem acontecer com cada crise e mudanças para que nossa sociedade fique bem.

Pois, podemos dizer que vivemos em um ciclo de necessidades que dependemos da empresa, a empresa depende da produção, oferta do mercado que esta menor do que a demanda da procura e consequentemente acabam chegando nos preços altíssimos.

2.   O sistema de trocas de mercado:

O fluxo circular da renda é um diagrama que simplifica as relações básicas da economia, mostrando a igualdade entre produto, renda e despesa. As empresas possuem insumos que possibilitam a produção de bens e serviços, e as famílias possuem a necessidade por estes bens e serviços, ocorrendo assim à troca de serviços pelo consumo das famílias. No latim, o termo entre   vendedores e moradores se encontravam para realizar as trocas de bens.

Há dois tipos de mercado: Mercado formal e informal. O sistema de mercado é realizado com regras, pois, compra, vendem, prestam serviços e também realizam na produção.

Podemos dizer que a quantidade que ofertamos sempre ira depender de outros fatores, do que foi produzido, custos, preços referente à tabelas dos produtos, entre outros.

 

3.   O mercado à luz do pensamento econômico:

Adam Smith, considerado pai da economia, acreditava na teoria do método de divisão do trabalho e entendia que os pontos principais para o equilíbrio de uma nação seriam a política, a economia, a justiça, a educação e a religião.

John Maynard Keynes, pai da macroeconomia moderna, defendia que uma nação é rica em razão de mercadorias que possam contribuir para a comodidade e bem estar de seus habitantes.

Dentro de uma economia capitalista as empresas privadas são responsáveis pelo crescimento da oferta de produtos, e cabe ao Estado organizar as regras para que não hajam abusos por parte dessas empresas.

4.  Teoria elementar do funcionamento do mercado:

Oferta e Demanda são as forças que movem a economia.

Quando a quantidade demandada e a ofertada são iguais podemos dizer que os compradores compraram o que desejavam e os vendedores venderam o que queriam vender.

5.   Considerações Finais:

A economia brasileira está passando por um momento turbulento, com uma grande insatisfação geral. Durante um período razoável, o governo conseguiu fazer a economia crescer economicamente, gerando bons retornos e investimentos para o país, além de um aumento no nosso PIB. Agora o que vemos é um recuo evidente no crescimento e um aumento considerável na inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (342.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com