TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao Corporativa

Exames: Educacao Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique o que é Educação Corporativa?

Resposta: É definida como uma pratica coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização. É mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão de obra, mais do que capacitação técnica é desenvolvimento contínuo de novos conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) que possibilitem a empresa estar a serviço da construção de valor social

2. Qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento e educação corporativa?

Resposta: A educação corporativa é um setor de treinamento aperfeiçoado, a diferença entre a educação corporativa e o setor de recursos humanos tradicional é desenvolver uma visão mais abrangente e estratégica. O setor de treinamento e desenvolvimento focava o aprimoramento de habilidades mais técnicas e funcionais.

3. O que é Gestão do conhecimento ou sociedade do conhecimento?

Resposta: Gestão do Conhecimento refere-se à criação, identificação, integração, recuperação, compartilhamento e utilização do conhecimento dentro da empresa, é considerado um sistema de gerenciamento corporativo.

4. Conceitue a importância e impacto da informação e tecnologia na educação e seus processos de ensino aprendizagem

Resposta: A Tecnologia pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas, utilizados de forma integrada, com um objetivo comum.

O desenvolvimento de hardwares e softwares garante a operacionalização da comunicação e dos processos decorrentes em meios virtuais.

Através da internet, novos sistemas de comunicação e informação foram criados, formando uma verdadeira rede. Criações como o e-mail, o chat, os fóruns, a agenda de grupo online, comunidades virtuais, entre outros, revolucionaram os relacionamentos humanos. E através do trabalho colaborativo, profissionais distantes geograficamente trabalham em equipe. O intercâmbio de informações gera novos conhecimentos e competências entre os profissionais.

5. Qual a diferença entre uma empresa tradicional e uma empresa competitiva que se aplica a educação corporativa?

Resposta: A empresa tradicional se difere das empresas competitiva, pois o diferencial competitivo é um conjunto de características que permitem a uma empresa diferenciar-se, por entregar mais valor aos seus clientes, em comparação aos seus concorrentes e sob o ponto de vista dos clientes.

Se os concorrentes usam o conhecimento para criar ofertas de valor para o cliente, o uso de conhecimento vindo da educação corporativa é uma obrigação para a sua empresa competitiva competir no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com