TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Exames: Educação Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.962 Palavras (8 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 8

A gestão de desempenho ajuda muito no desenvolvimento do colaborador, no momento da entrevista, é comum os candidatos ficarem nervosos, assim os selecionadores podem usar métodos para o desenvolvimento em grupo podendo ser: dinâmicas em grupo, jogos, entrevistas em equipe e avaliação 360°.

Esses métodos ajudam no desenvolvimento e na rapidez da contratação e admissão de funcionários.

Sobre o custo de implantar o programa de gestão, augusto Dotti, comenta que considera ou não gestão por competências como sendo um investimento caro,é relativo. Como diz o autor devemos pensar na beneficio que trará para a empresa, ajudando no crescimento e no desenvolvimento dos funcionários, todo investimento é valido trazendo assim agilidade, segurança e crescimento da empresa.

Nas ultimas décadas alguns autores tem destacado a gestão por competências como um modelo pioneiro para se fazer a gestão de pessoas nas organizações, principalmente pela capacidade de dar visibilidade á estratégia.

As competências podem sim serem consideradas como elementos que ajudam a viabilizar a transformação da estratégia em resultados. Por um lado as organizações possuem o desenvolvimento de um processo de reflexão estratégica, no qual são estabelecidas visão, missão e objetivos estratégicos.

As competências são resultados da aplicação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, demonstradas por meio de comportamentos em um determinado contexto de trabalho, o qual suporta e gera um desempenho superior.

O colaborador que se entrega a empresa busca seu crescimento, está sem se atualizando concerteza ajudara a empresa a crescer e será reconhecido, podendo ter a chance de subir de cargo. As competências não são neste sentido, conhecimentos, habilidades e atitudes isoladas; estes são requisitos para que o individuo seja competente de fato.

As habilidades de um individuo pode ser compreendidas como a capacidade demonstrada de desenvolver tarefas físicas e intelectuais; é o “saber-fazer”, ou seja o saber colocado em pratica sendo na maioria das vezes tácito e difícil captura e transmissão.

Todo individuo deve buscar se atualizar, estar ligado ás tecnologias, pois está já faz parte do cotidiano de muitas profissões.

Em 2003 o Governo de Minas Gerais lançou um programa inovador denominado de choque de gestão. Este programa pode ser compreendido como u conjunto integrado de políticas da gestão publica orientado para o desenvolvimento. Com isso o Governo de Minas Gerais inovou, buscando a implementação ao longo do prazo, foi uma ótima idéia assim o estado de Minas reverteu o quadro de déficit fiscal.

Uma idéia para o modelo de gestão de desempenho com base em competências é o mapeamento e o organograma, assim objetivos estratégicos da organização estarão expostos para os colaboradores, um exemplo de competências para as empresas são:

• Auto desenvolvimento

• Flexibilidade

• Capacidades empreendedoras

• Capacidades Negocial

• Comunicação

• Iniciativa

• Adaptabilidade

• Ética

• Coerência

As empresas que adotarem um programa de gestão por competências, trás muitos beneficios para a empresa como: maior produtividade, comprometimento, ambiente participativo e motivado, comprometimento dos colaboradores, gerencias e equipes fortalecidas, foco em resultados, aumento de competitividade.

Pena que hoje em dia muitas empresas não adotam esses comportamentos porque acham caro, um processo difícil, desnecessário, e até muitas vezes um projeto sem valor real.

Pessoas que buscam aprimorar seus talentos, competências iram alcançar seu objetivo profissional, é preciso apenas paciência e persistência.

Informações da Empresa

Nome da empresa: Cravo e Canela

Localização: Rua Boa Ventura nº 1002 Chácara Urbana – Jundiaí SP

Telefone : 4565-7687 / 7102- 7468

E-mail: www.cravoecanela.com.br

Espaço de Beleza Natural e Estética

Porte: Pequeno

Missão: Prestar serviços estéticos e de beleza às pessoas que desejam ter uma melhor aparência, e uma melhor qualidade de vida, visando oferecer a elas Alto estima e confiança em si próprias.

Visão: Ser uma empresa de excelência na área da beleza, com dinamismo e eficiência, contribuindo para a satisfação e o sucesso dos seus cliente e colaboradores.

Valores:

Ética profissional;

Respeito ao cliente

Lealdade

Comprometimento

Profissionalismo absoluto

Confiança

Credibilidade

Publico alvo: Pessoas Mulheres, Homens e crianças que desejam ter sua beleza lapidada.

Numero de funcionários: 15

Nosso RH tem as funções seguintes: Admissão, demissão, folha de pagamento, alterações salariais, atualização da ficha cadastral, seleção de pessoal e currículos, 13°, férias, recrutar, avaliar, atuar nas obrigações trabalhistas, treinar novos colaboradores, em nível estratégico, promover práticas de gestão que estimulem a motivação e a satisfação no trabalho e fortaleçam o comprometimento de todos com as metas.

Quadro de Competências

Cargos Competências

Diretoria Capacidade de Negociar, Liderança, Flexibilidade e Valorização da qualidade de vida.

Gerencia Visão Holística, Ética, Iniciativa para resolver problemas e Conhecimento.

Esteticista Compromisso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com