TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Tese: Educação Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Tese  •  1.775 Palavras (8 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 8

Entrevista com Gestores:

Na sua empresa você já ouviu falar em educação corporativa?

R: Sim. Ainda não temos cursos específicos mas tentamos sempre manter nossos

Profissionais informados e treinados da maneira que podemos, e estamos sempre capacitando os nossos colaboradores de acordo com as necessidades exigidas para cada função e estamos a procura de desenvolvimento de nosso setor de RH para que seja aplicada todas as politicas necessárias de acordo com as necessidades da organização e dos nossos funcionários.

De acordo com os novos modelos gerenciais vigentes na contemporaneidade qual a importância da educação corporativa para as organizações?

R: Identificar objetivamente indicadores que meçam os resultados efetivos internos e externos, os quais ratifiquem os esforços da organização no sentido da difusão da educação e conhecimento corporativo, bem como desenvolvimento tecnológico.

Quais são os benefícios da Educação Corporativa na sua visão?

R: Algumas organizações visualizaram uma potencial forma de aprendizado e desenvolvimento eficaz, criando seus próprios espaços de treinamento com o objetivo de ensinar de forma focada, em um primeiro plano, detalhes e estratégias sobre os seus produtos e serviços, já que para essa atividade somente a própria empresa poderia realizar capacitação de seus colaboradores, podendo-se estender a clientes e fornecedores.

Que novos conhecimentos poderiam ser oferecidos para sua equipe?

R:Acreditamos que cursos específicos não só para a atuação dentro da empresa,

mas conhecimentos que eles possam carregar para a vida toda, tanto para nossa empresa ou para qualquer outra.

Que tipo de capacitação técnica poderia ser oferecido a eles?

R - A empresa gostaria de contar com um programa de treinamento com equipamentos para a realização e demonstração prática nos workshops e treinamentos.

Para o homem se desenvolver profissionalmente e economicamente, é necessário que ele eleve suas habilidades, sua capacidade intelectual e técnicas de trabalho. Todo processo de treinamento visa esses objetivos. Acredito que todo profissional deve estar sempre preparado para novos desafios e é o que sempre estamos a procura nos nossos colaborados, pessoas que estão buscando conhecimento e desafios.

Como é a relação interpessoal de sua equipe?

R – Temos uma relação muito boa entre nossos funcionários pois estamos sempre dispostos a ouvir o que eles tem a nos dizer e se haver algum problema tentamos resolver de acordo que esteja bom para ambas as partes.

Entrevista com Funcionários:

 Você se sente completamente capacitado para realizar as tarefas que lhe são delegadas?

R – Sim pois somos muito bem treinados para isso e quando não estamos temos ,sempre o apoio de alguém mais capacitados para nos acompanhar e nos ensinar mas conhecimento nunca é demais .

Que tipo de cursos ou treinamentos você gostaria que lhe fossem oferecidos?

De forma geral, seria muito bom agregar novos conhecimentos, somos bem treinados para cumprir o que nos é delegado, mas seria muito bom temos capacitações em diferentes níveis.

Diagnóstico com Apontamentos das Principais Demandas de Conhecimento de Gestores e Colaboradores.

Apesar de a empresa ter o porte que tem, com objetivos e missão compatíveis com o desenvolvimento do mercado em franca expansão, necessita de reformulação e aceleração referente à Educação Corporativa. Os funcionários que na pesquisa dizem ser bem treinados mas os mesmos sentem a necessidades de maiores conhecimentos não só para as funções que são delegadas mas também para a longo da sua jornada no mercado de trabalho onde até os gestores concorda com esse fato que profissionais com mais conhecimentos são mais preparados.

A empresa em si tem um bom relacionamento com seus colaboradores e os mesmos parecem estarem satisfeitos em seus ambientes de trabalho no entanto ainda algumas necessidades de implantações reconhecidas pelos seus gestores seus profissionais mais informados podem acarretar para um bom rendimento para a empresa

A empresa estudada é uma empresa com foco em tecnologias inovadoras de gestão de pessoas, no crescimento e satisfação de seus funcionários, almeja por melhorias e desenvolvimento de programas, projetos e ações que visem à construção de um clima organizacional coerente com seus valores (foco do cliente, inovação, orientação para o resultado, ética e trabalho em equipe). Alinhado a estes valores o bom desempenho do papel dos gestores como peças fundamentais na disseminação dos mesmos, devendo estar preparados para gerenciar e administrar as relações interpessoais.

As principais demandas de conhecimento almejado pela organização vêm das áreas de venda e implantação de sistemas de programas em empresas.

Os Gestores bem como os funcionários da empresa esperam contar com capacitação, cursos, dinâmicas de grupos, treinamentos específicos para suas áreas de atuação, para que dominem as ferramentas de trabalho no dia-a-dia da empresa, tomando decisões objetivas para resolver problemas e indicando soluções eficazes para as rotinas executadas. O número de pessoas que possuem especialização e instrução para atuarem em sua área com eficiência, não atende a necessidade de demanda que as empresas necessitam, visto que nos dias atuais a informática esta se tornando cada vez mais especifica, o bom profissional é aquele que tem um conhecimento aprofundado na sua área e um conhecimento básico das outras áreas envolvidas, pois a informática é tão complexa, que não tem como se especializar e dominar todas as tecnologias.

O bom desempenho das relações humanas dentro de qualquer instituição é fator responsável pela obtenção de maior liderança, planejamento e organização funcional, o que leva ao ambiente de trabalho, motivação pelo interesse das atividades, inovação, criatividade e integração pessoal.

OBJETIVOS DO PROJETO

Está se tornando cada vez mais difícil, se não impossível, gerir recursos humanos sem considerar a importância da educação corporativa. Não se trata simplesmente de uma forma de treinamento de funcionários ou de qualificação de mão de obra. A educação corporativa é muito mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com