TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Física Bacharelado Antropologia Teológica

Por:   •  14/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Rosiane Radmann Contreira R.A: 1179965

                                         Educação Física Bacharelado

                            Antropologia  Teológica

                                 Edevilson Godoy

                             Centro Universitário Claretiano

                                        Pelotas, 2016

  1. O ser humano deve ser entendido na sua complexidade, abrangência e profundidade, caso seja a intenção de toda pessoa que reflete sobre si, mesma e sobre a realidade que está na sua volta.

Definir o que é a pessoa humana pode ser uma tarefa bem difícil, porém entender o que é a pessoa, é algo que fazemos todos os dias quando nos olhamos no espelho.  A pessoa humana é entendida como um  ser único, que é uma totalidade e dotada de dignidade.

O valor do trabalho “ para pessoa humana” é através dele que expressamos a convivência sociopolítica, realização do seu direito de liberdade, manifestação da sua inteligência, contribuição para efetivar sua realização como pessoa e em sua convivência social, a finalidade do trabalho é a dignidade humana.  Em todos os segmentos profissionais a pessoa é o centro das atividades, ela é o principio e o fim da prática profissional , devido a importância básica de sua presença, sua produção.

Ao desempenhar alguma função, a pessoa contribui para o crescimento, funcionamento e progresso social e encerra em si mesma  o sentimento consciente de cidadão realmente integrado e comunhão ao próximo.

  1. Refletir sobre a educação requer levar em consideração as relações das diversas dimensões do ser humano na sociedade. Significa o processo de humanização, que precisa ser desenvolvido em todos os sentidos.

Devemos nos buscar na valorização do ser humano como um ponto fundamental para a evolução e valorização da educação. A educação tem que conter caráter de formação caracterizada por acesso á cultura humana e a interpretação desta cultura por outras gerações.

O ensino deve sempre se atualizar, conforme a época, cultura, socialização, reflexões críticas, sendo sempre inovadora e acompanhar o mundo contemporâneo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com