TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educçao Corporativa

Exames: Educçao Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  2.136 Palavras (9 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 9

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Educação Corporativa

Professora: Renata

Curso: Recursos Humanos

São José dos Campos

2013

Sumario:

Introdução____________________________________________________3

O RH e suas vantagens________________________________________4 e 5

O DHO e suas vantagens_______________________________________6 e 7

Conclusão____________________________________________________8

Referências___________________________________________________9

Introdução

Antes o potencial dos colaboradores, não tinha aproveitamento Máximo. Nos dias atuais com uma visão mais ampla, se consegue superar essas limitações antes impostas pela falta de uma gestão mais competente e visionária.

Desenvolver o potencial humano hoje nas empresas já é considerado uma ferramenta do planejamento estratégico para alcançar os resultados. Quando o profissional é desenvolvido de forma a unir-se como um todo com a corporação fica clara para todos, as metas e necessidades da empresa e também dos colaboradores.

E o presente trabalho tem o objetivo de fazer uma analise sobre o RH e o DHO, e falar sobre suas e vantagens, pretende-se conhecer mais sobre seus estudos e seus resultados.

3

O que é o RH e quais são suas vantagens.

Para se entender melhor o Significado do setor de RH, foram selecionadas algumas breves descriçoes de autores especialistas no assunto:

“A área de recursos humanos passou a ter a função estratégica de atrair, reter e motivar as pessoas necessárias à realização dos negócios da empresa” (PEREIRA, 2008, p. 48).

Para Dutra (2006) “A gestão estratégica de pessoas é um processo estruturado de interação das pessoas, entre si, e com a organização e/ou negócio de forma a construir um projeto coletivo de desenvolvimento.”

“Recursos humanos estratégicos revela o poder das táticas de RH em influenciar não apenas o desempenho individual, mas também o da empresa, oferecendo estratégias possíveis que produzam resultados palpáveis desde a produção até a sala da diretoria.” (ULRICH, 2000).

No decorrer da pesquisa fica claro a importância que o RH e as vantagens que ele leva para dentro das organizações. O setor de RH consegue ter uma visão ampla e estratégica de tudo que acontece na empresa, tanto dentro, como fora, conhece suas falhas e necessidades.

O RH reconhece que na ‘era do conhecimento’, o que faz toda a diferença e leva as empresas ao sucesso são os talentos, que chamamos de pessoas, e o RH trabalha em prol desses talentos, os motivando, ajudando e apoiando. O que se destaca no RH é sua muti-funcionalidade dentro de uma empresa, pois o exercício de sua função começa desde a contratação do funcionário, ate seu desligamento da empresa. O RH trabalha trazendo não apenas lucro para empresa, mais também fortalecimento da relação empresa-colaborador, ele se mostra um porta-voz da organização junto aos colaboradores, pois os funcionários sabem que todos os dias eles têm um RH próximo a eles, não apenas para buscar informações, 4

mas também para tirar dúvidas sobre assuntos pertinentes às suas atividades laborais e à própria organização, e quando o colaborador passa a acreditar na empresa em que ele atua, reduz as chances dele migrar para a concorrência, levando a redução da rotatividade.

O Rh também consegue reduzir as possíveis resistências aos processos de inovação que devem ser implantados na empresa de tempos em tempos, pois ele tem mais chances de alcançar o publico interno, o RH ajuda a quebrar paradigmas e a vencer barreiras que possivelmente surgirão no processo por partes talvez de alguns funcionários mais antigos, e ele estando próximo do mesmo, fica mais fácil faze los entender as vantagens que as inovações vão trazer para empresa como um todo.

O setor de RH reconhece as necessidades da empresa e dos colaboradores, pois ele esta sempre atento a tudo que acontece em cada setor, com todos seus funcionários, e ele trabalha diariamente para que os desafios e as dúvidas sejam superadas, ele planeja, organiza e desenvolve objetivos e projetos. Ele trabalha para o diferencial de sua organização, busca sempre somar forças e transforma-las em resultados.

5

O que é o DHO e quais são suas vantagens.

DHO significa Desenvolvimento humano organizacional, e como o proprio nome ja diz, ele trabalha para desenvolver o capital intelectual nas organizaçoes, para um melhor entendimento destaca-se abaixo algumas descriçoes sobre o assunto:

Para Chiavenato (2004) o desenvolvimento é um processo lento e gradativo

que conduz à realização das potencialidades das organizações.

Segundo Shaffer (2005), o desenvolvimento humano é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com