TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eficiência e eficiência

Resenha: Eficiência e eficiência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Resenha  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

4. Eficiência e Eficácia

Torna-se eficiente o serviço prestado da empresa quando os problemas são resolvidos com recursos e todos ficam satisfeitos como os clientes, usuários, funcionários, acionistas e a sociedade de forma geral. Já a eficácia foca como atingir objetivos, resultados. Tem metas a serem estabelecidas no tempo certo, do modo certo.

Mais eficiência e eficácia andam juntas, pois não adianta você não ser só eficaz também tem quer ser eficiente. Como isso os resultados são alcançados com mais intensidade.

Qualquer organização dependendo de como for administrada poder ineficiente e ineficaz ou eficiente e eficaz vai depender de como a administração resolver a situação.

5. Administração... e Outras Palavras

A administração estar relacionada a gerencia, gestão e gestão. Isto quer dizer e o modo pelo o qual o processo dinâmico de tomar decisões sobre o recurso e objetivos.

5.1 Processo Dinâmico

O processo administrativo e chamado de funções administrativas ou funções gerenciadas. Ou poder pode ser considerado um processo de realizações que compreender cinco princípios que é: Planejamento, Organização, Execução e Liderança.

5.2 Arte

A arte, todos pensamos em arte só como um desenho, uma pintura ou um artesanato mais não ela liga todas as situações de nossas vidas ate mesmo na administração, pois ela envolve a aplicação de habilidades. Exemplo disso e o Henry Ford E Bill Gates são pessoas que demonstram essas habilidades em alto grau.

5.3 Corpo de conhecimento

Depois de tantas tentativas de formular os princípios da administração nos últimos dois séculos. Chega agora ao presente o aprimoramento do processo administrativo e torna necessária a formação de gerentes e torna as organizações mais eficiente e eficaz. A administração é, na atualidade, objetivo de estudo sistemático, que produz um corpo de conhecimento organizado.

6. Somos Todos Gerentes

Qualquer pessoal que administra algum grupo de recurso pode ser chamado de gerente, gestor ou amestrador. Dentro de nos sempre vai ter uma gerente, gestor ou administrado, pois você administrar sua casa gerencia as tarefas dentro de casa e designa o que cada pessoal vai fazer. Isso já e ser gerente.

6.1 Você como administrador de si próprio

Nós nunca paramos pra pensa como gerenciamos nossa casa, como somos administradores dentro do nosso lar. Às vezes você poderia ate falar, nossa ser um administrador deve ser tão difícil sendo que o que você faz dentro de as casa e praticamente igual como numa empresas. Você faz o orçamento de despesa dentro de casa, escolhe a melhor época de férias da família, elabora e define tarefas dentro de casa e por ai vai. Administrar e difícil mais nós fazemos isso o tempo todo.

6.2 Administração nas profissões técnicas

Não importa qual o tipo de profissão que você exerce, pode ser engenheiro, médico ou ate técnico em enfermagem. Qualquer área que você pratique, vai exigir planejamento, controle e trabalho em equipe,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com