TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos de Gestão da Qualidade

Por:   •  17/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 4

Realizar um levantamento de como os elementos de Gestão da Qualidade são aplicados ou podem ser aplicados na empresa objeto de estudo

*O Grupo o Boticario aplica claramente , os seis elementos da qualidade.

Comprovando seu código de conduta , buscando sempre sua excelência para satisfazer seus clientes seja ele em seus produtos ou serviços.

Em questão a sua regularidade , não e atoa que ela esta entre os cinco maiores varejistas do Brasil subindo uma posição referente a ultima pesquisa

Entre seus valores ela deixa bem explicito em sua filosofia

NOSSA FILOSOFIA

VALORES

  • Paixão pela evolução e desafios.
  • Comprometimento com os res​ultados.
  • Somos íntegros.​
  • Valorizamos as pessoas e as relações.

O Grupo o Boticario , investe muito para manter a conformidade de seus produtos e serviços um dos seus grandes exemplos foi , dela mesma ser a pioneira na criação de um centro de criação e desenvolvimento de cosméticos ,  O Grupo Boticário investe cerca de 2,5% de seu faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento. Foi a primeira empresa privada no Brasil a adquirir, em 2007, um cromatógrafo massa/massa – equipamento de cerca de R$ 1 milhão destinado a pesquisas com nanotecnologia. Também foi a primeira a aplicar nanotecnologia em cosméticos e a desenvolver um produto com triplananotecnologia – que permite a entrega direcionada dos ativos nas camadas da pele. E foi pioneira na produção de uma colônia com base no álcool vínico, obtido pela destilação do vinho e macerado em tanques de carvalho francês – os mesmos utilizados na fabricação dos vinhos nobres –, o que rendeu a concessão de patente para o Grupo. Hoje, a fragrância Malbec, resultado desta inovação, é um produto campeão de vendas na unidade de negócio O Boticário.

Assim sendo , ela trabalha de forma de antender todas as especificações de seus produtos, pensando sempre na melhor adequação ao uso para seus clientes de seus produtos.

ƒ Descrever e identificar as normas de qualidade;

*

Identificar quais conceitos da Norma ISO 9000 são utilizados.

*

 ƒ

 Identificar processos de auditoria e certificação.

*Firmada parceria entre IEL e Grupo Boticário para qualificar fornecedores

Vinte e cinco empresas baianas fornecedoras de produtos e serviços serão qualificadas graças a uma parceria firmada entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Grupo Boticário. As empresas vão participar do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), apresentado a empresários e representantes de empresas no dia, 07.06, em evento realizado na fábrica do Grupo Boticário em Camaçari.
 

[pic 1]

 

O diretor de Suprimentos do Grupo Boticário, Fábio Miguel, destacou os valores da empresa, que atualmente conta com mais de 3.000 fornecedores indiretos e cerca de 300 diretos. Ele explicou que a empresa possui um processo de homologação para todos os fornecedores, que precisam atender critérios de qualidade.

“Entendemos que precisamos desenvolver fornecedores aqui na Bahia para nos apoiar nesta jornada iniciada em 2014 com a instalação da nossa fábrica. Agora a gente vai dar a mão aos nossos fornecedores e qualificá-los para gerar oportunidades de negócios, de emprego e renda”, ressaltou.

Com expertise na área há mais de 10 anos, o IEL apoiará o Grupo Boticário na qualificação de fornecedores. A gerente de Desenvolvimento Empresarial do instituto, Fabiana Carvalho, apresentou o PQF, cujo objetivo é fortalecer o encadeamento produtivo, levando empresas compradoras e fornecedoras a aperfeiçoar e ampliar sua rede de negócios, estabelecendo troca de serviços com mais eficiência e qualidade.

“O processo de qualificação envolve consultorias e capacitações em áreas estratégicas como gestão empresarial, gestão ambiental, gestão financeira, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social. Nesta parceria, em especial, teremos algumas oficinas temáticas que serão ministradas por técnicos do Grupo Boticário”, explicou.
 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (208.2 Kb)   docx (93.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com