TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E DA INTERNET

Por:   •  21/11/2016  •  Monografia  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  1.042 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

        DIREITO – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL        

IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E DA INTERNET

VANESSA RUTIELLE ROCHA SILVA R.A. 3727699733

ANÁPOLIS, 2016

Definir e exemplificar tecnologias digitais:

É um conjuntos de conhecimentos práticos ou conhecimentos técnicos, que podem ser de tipo mecânico ou industrial, que dão ao ser humano a possibilidade de fazer modificações nas condições de ordem natural para que a vida do homem seja mais cômoda. Essas chamadas tecnologias dá ao homem a possibilidade, através de ferramentas artificiais, de penetrar em um mundo sem fronteira através do uso dos computadores que trazem incorporados muitos serviços como na rede, conhecida como internet. A internet é meio de comunicação que supera todas as distancias. Máquinas industriais, telefones, computadores, são veículos portadores de tecnologias.

Explicar como a globalização e a internet estão alterando os cenários empresariais:

Atualmente com a globalização e a internet, esta ocorrendo diversas mudanças cada vez mais claras. Hoje em dia podemos perceber que o ser humano esta cada dia mais dependente da internet para o dia a dia. É bem claro que quase todos hoje em dia deixaram de ter um dialogo, e com isso alguns meios de comunicação foram se perdendo. A maioria da população se comunica através de um celular e quase nunca se encontram. Quase tudo é resolvido pela internet.

Por outro lado podemos ver um grande avanço na tecnologia, que ajuda a facilitar o dia a dia de uma pessoa que é muito ocupada. Mas também acaba distanciando as pessoas umas das outras.

Já no cenário empresarial esse avanço tem ajudado, e muito, pois ajuda a facilitar muitas coisas no dia a dia dos empresários. (exe.: podem conversar com outras pessoas em outros países por vídeo conferencia).

Descrever alguns impactos das tecnologias digitais no mundo dos negócios e na busca por empregos:

Não tem como negar que a tecnologia tem se feito cada dia mais presente da vida social, profissional, pessoal, tem também afetado e impactado a sociedade, a cultura, o modo em que interagimos com o mundo.

Em um mercado competitivo e muito disputado, é muito importante que as empresas procurem utilizar das ferramentas tecnológicas que temos a disposição para obter vantagens e se destacar entre os demais.

Se por um lado as inovações tecnológicas trouxeram muitos problemas para a sociedade através da substituição de empregados por máquinas, por outro lado permitiu o surgimento de vários modelos de negócios e possibilitou o crescimento de muitas pequenas empresas, que participa do mercado igualmente como as outras empresas.

Analisar como um candidato pode usar a seu favor as tecnologias digitais e a internet na busca pelas melhores vagas de emprego:

A busca por um trabalho mudou nos últimos tempos por conta da tecnologia. Bater de porta em porta, comprar um jornal para ver os empregos, isso já quase não faz mais parte da nossa realidade. Hoje em dia a mais nova aliada na busca do emprego é a internet, por ela ser de baixo custo e de melhor contato com as empresas. A internet pode ser usada para aprimorar um currículo, tem muitos disponíveis em sites e em blogs e o candidato pode usar dessas ferramentas para correr atrás desse emprego desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com