TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características dos empreendedores de sucesso

Tese: Características dos empreendedores de sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

Empreendedorismo

 Características dos Empreendedores de Sucesso

O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções , sempre tendo em vista as necessidades das pessoas.

A essência do empreendedor de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, bem como outras características que também definem um empreendedor de sucesso: São Visionários (têm visão de futuro, deduzem), Sabem o Momento Certo de Tomar Decisões, São pessoas que Fazem a Diferença ( transformam algo impossível em realidade), sabem explorar ao máximo as oportunidades, São Determinados e Dinâmicos ( mantêm-se sempre dinâmicos e cultivam um certo inconformismo diante da rotina), São Dedicados, São Otimistas e Apaixonados Pelo que Fazem ( e é esse amor que fazem com que mantenham-se cada vez mais animados e autodeterminados), São Independentes e Constroem o Próprio Destino, Ficam Ricos ( eles acreditam que o dinheiro é consequência do sucesso dos negócios), São Lideres e Formadores de Equipes , São Bem Relacionados ( sabem construir uma rede de contatos que os ajudam no ambiente externo da empresa),São Organizados, Planejam – Planejam- Planejam, Possuem Conhecimento, Assumem Riscos Calculados (sabe gerenciar o risco avaliando as reais chances de sucesso) e em fim Criam valor para a Sociedade ( utilizam seu capital intelectual para criar valor para a sociedade com aumento de empregos, dinamizando a economia e inovando).

 Autoavaliação (GRUPO)

Nota-se pelo resultado da autoavaliação que o grupo obteve que o mesmo possui muitas características empreendedoras, porém podemos melhorar ainda mais em alguns aspectos bem como Analisar Riscos Calculados, onde temos que ser mais visionários quanto aos imprevistos em geral que podemos obter no decorrer de nossas carreiras profissional, outro ponto que encontra-se em fraqueza no grupo é a Tolerância ao Estresse e Conflitos, pois foi onde os integrantes obtiveram menos resultados positivos. De acordo com estes pontos fracos podemos nos conscientizar que necessitamos de muito mais comprometimento e dedicação para conseguirmos transformar estes fatos negativos em positivos com nossos pontos fortes, sendo eles a Positividade, Persistência, Disciplina, Habilidade quanto à resolver problemas, Autoconfiança e totalmente Ciente das Fraquezas e Forças que obtemos.

“Ser empreendedor é trafegar por uma avenida que a todo momento se divide em dezenas de pequenas ruas, e a decisão de qual seguir deve ser rápida e precisa ( o que nem sempre é possível), o que irá te auxiliar nessas decisões são seus pontos fortes, eles farão toda a diferença!”

 Diferença entre Administrador e Empreendedor

O administrador se enquadra na área corporativa, está mais relacionado aos processos gerenciais, à soluções de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa.

Enquanto que o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações . Ele é uma pessoa que tem coragem e iniciativa pra ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma ideia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com