TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.110 Palavras (5 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

UNIDADE II

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA

DISCIPLINA: TÉCNICAS EM NEGOCIAÇÃO

O Processo de Negociação

Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento

Ana Carolina da S. Ruas – RA 1596837457

Jacqueline Taina T. da Rocha - 1589932702

Jose R. Rodrigues de Freitas – RA 2485746290

Joyce Stefania da Silva – RA 1570208866

Osvaldo de Oliveira Neto – RA 1581971382

Romário Lucas de Souza – RA 1575169546

Tácila L. Praxedes de Oliveira – RA 1567239528.

Professor Fabio Ricardo Ribeiro

Campinas/SP

07 Abril 2015

Sumario

• Identificação de uma oportunidade...............................................................................2

• Sumario Executivo..........................................................................................................3

• Descrição da Empresa.....................................................................................................4

• Produtos e serviços..........................................................................................................5

• Mercado e competidores.................................................................................................6

• Plano de Marketing.........................................................................................................7

• Analise SWOT................................................................................................................8

• Plano Financeiro.............................................................................................................9

IDENTIFICAÇÃO DE UMA OPORTUNIDADE

Saber identificar e aproveitar uma oportunidade são muito importantes atualmente para sua entrada e permanência no mercado.

Porem as oportunidades está em todas as partes e em todo lugar, para que possamos ter sucesso em um negocio e preciso analisar a necessidade do mercado, avaliando qual seria a solução essencial para o problema e criando algo inovador, onde o cliente veria seu produto como única solução.

Mas também é muito importante conhecer as necessidades e tendências, para que haja um bom aproveitamento de idéias e conceitos, pois mesmo uma idéia sendo criativa nem sempre representa uma oportunidade, por não poder ser atingida ou por não atender a uma exigência humana.

Nem sempre uma idéia é uma oportunidade á uma grande diferença entre eles e que não é notado pelos empreendedores iniciantes. A idéia surgiu sempre, mais a oportunidade não, é um caminho que deve ser explorado como: Procurar um produto ou lugar que não seja bem sucedido, dali tirar as suas idéias de inovação, renovar algo que já exista mais não tem um bom retorno, ter informações de como vai ser feito o projeto, buscar um público alvo e inverter eles, pois são essas pessoas que irá ti ajudar de alguma forma. Ter um projeto de sucesso é bom para o empreendedor ter um ótimo retorno financeiro e ajuda a empresa cresce.

Sumario Executivo

Este plano de Negocio tem a intenção de consolidar as idéias e habilidades que influenciaram na invenção desta empresa Frozen, que será especialista em servir aos seus clientes produtos fitness.

A FROZEN Sorveteria é uma empresa com o objetivo de atender e satisfazer os clientes de Campinas e região, com o propósito de inovar o mercado de sorvete tendo em vista produtos diferenciados como Diet, Light, naturais da poupa da fruta e os tradicionais para todos os tipos de pessoas, e tendo como diferenciais sucos e lanches naturais para o publico fitness.

A empresa será localizada na região do Padre Anchieta, tendo em vista o grande movimento de familiares e atletas, utilizando-se da internet como uma ferramenta de vendas e marketing. A empresa dispõe de R$ 250.000 mil reais para a sua instalação inicial em um imóvel alugado. O capital utilizado será aplicado no negocio distribuído em maquinas, equipamentos, matéria prima, moveis e utensílios.

Tendo em vista que a instalação do empreendimento em Julho de 2015.

O publico alvo do empreendimento será a classe "C" e clientes que visam e, necessitam manter a sua saúde.

Descrição da Empresa

A FROZEN será um novo negocio em 2015, no ramo de sorveterias. O empreendimento será uma microempresa, com um diferencial no ramo por visão a satisfação, saúde e bem estar dos clientes, tendo como componentes principais as variedades de sorvetes e o setor fitness.

A razão da empresa será Socorro Silva Ltda. e será instalado na Av. Papa João Paulo II, - no Conjunto Habitacional Padre Anchieta, na cidade Campinas – SP.

A FROZEN será aberta para diferenciar o mercado de sorveterias. Pois ha uma grande deficiência na área de produtos fitness, que atendam a demanda de clientes que visão e necessitam manter a saúde física.

Sendo o objetivo principal a saúde e bem estar, com um mercado de media concorrência. Socorro Silva Ltda. tem uma meta de em três anos expandir o negocio em varias áreas diferentes da Cidade e região.

A FROZEN será uma empresa composta por oito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com