TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DE UMA NEGOCIAÇÃO

Negociei com o meu supervisor a folgas de sábado, onde eu queria pelo menos uma folga de sábado no mês, porque eu trabalho de segunda a sábado.

Fui conversar com ele o porquê que queria pelo menos uma folga no mês por causa da minha faculdade, pra ter tempo de fazer minhas atividades da faculdade, e também porque sempre batia minhas metas colocas pela empresa, depois de explicar isso tudo a ele disse que não teria como porque ia ficar devendo horário no trabalho e não seria justo com o resto da equipe.

Entendo o lado da equipe e a questão do banco de horas, dei a seguinte opinião pro meu supervisor que eu poderia pagar essas horas na semana antes da folga no sábado e poderia ser uma campanha pra equipe também, que poderia motivar a equipe para bater suas metas.

Meu supervisor concordou com a ideia e foi conversar com o coordenador sobre essa campanha.

O coordenador aprovou a campanha mais com uma condição que as pessoas que vão folgar vão ter que bater a meta da semana e pagar as horas também e para não ficar sem ninguém no sábado, metade da equipe folga um sábado e outra metade folga no outro sábado, assim tendo duas folgas no sábado no mês para cada pessoa da equipe e cumprir com as regras colocadas na campanha.

Essa negociação que eu tive com o meu supervisor foi uma negociação ganho-ganha onde ambas as partes tem que ceder. No caso eu e minha equipe vamos ter duas folgas de sábado no mês, a empresa vai ganhar funcionários mais motivados e batendo suas metas para conquistar suas folgas no sábado.

2- É FACIL OU DIFICIL NEGOCIAR COM UM FAMILIAR

Acredito que negociar com a família é uma forma mais fácil de obter êxito pois seja um cônjuge, pais e filhos, onde os mesmo não visam ganhos para si mesmo mais sim a satisfação de ver o mesmo feliz com a conquista e beneficio ou bem próprio é uma aliança de troca que gera ganhos a todos ao redor.

3- O FATO DE TER INTIMIDADE AUXILIA OU PREJUDICA UMA NEGOCIAÇÃO

O fato de efetuar uma negociação com ente familiar no meu ponto de vista tem uma forma mais simples de trocas e benefícios, como no meu caso acima foi de ganho maior para minha parte, pelo fato de ter um beneficio maior de não arcar com juros, por outro lado meus pais fizeram o financiamento com juros abusivos porém conseguiram o veiculo com conforme eles precisavam. Apenas iria predicar na citação acima de negociação familiar, se eu apenas visasse meu ganho sem troca de benefícios e satisfação para ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com