TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo, E Algumas Citações No Brasil!

Monografias: Empreendedorismo, E Algumas Citações No Brasil!. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo, e algumas citações no Brasil!

Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões.

Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas idéias através da congruência entre criatividade e imaginação o empreendedor em geral é motivado pela auto-realização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.

Considera irresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre idéias criativas, seguidas de ação. A auto-avaliação, a autocrítica e o controle do comportamento são características do empreendedor que busca o autodesenvolvimento.

Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso reunir imaginação, determinação, habilidade de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos.

No Brasil o empreendedorismo começou a ganhar força na década de 1990, durante a abertura da economia. A entrada de produtos importados ajudou a controlar os preços, uma condição importante para o país voltar a crescer, mas trouxe problemas para alguns setores que não conseguiam competir com os importados , como foi o caso dos setores de brinquedos e de confecções, por exemplo. Para ajustar o passo com o resto do mundo o país prescisou mudar . Empresas de todos os tamanhos e setores tiveram que se modernizar para poder competir e voltar a crescer no mercado. O governo deu inicio a uma serie de estabalidade, planejamento e respeito . A economia voltou a crescer só no ano 200, surgiu um milhão de novos postos de trabalho, Investidores de outros países voltarão a aplicar seu dinheiro no brasil e as exportações aumentarão. Juntas essas empresas empregarão cerca de 40 milhoes de trabalhadores.

Algumas Pesquisas realizadas nos EUA mostrão que o sucesso nos negocios depende principalmente de nosso próprios comportamentos, características e atitudes, e não tanto do conhecimento técnico de gestão quanto se imaginava até pouco tempo atras. No Brasil, apenas 14% dos empreendedores tem formação superior e 30% sequer concluiram o ensino fundamental , enquanto que nos países desenvolvidos , 58% dos empreendedores pussuem formação superior . Quanto mais alto for o nivel de escolaridade de um pais, maior será a proporção de empreendedorismo por oportunidades no pais.

As Habilidades requeridas de um empreendedor pode ser classificadas em 3 areas:

Tecnicas: Envolve saber escrever, ouvir as pessoas e captar informações, ser organizado, saber liderar e trabalhar em equipe.

Gerenciais: Incluem as areas envolvidas na criação e gerencamento da empresa(Marketing, Administração, Finanças, Operacional, Produção, Tomada de Descisão, Planejamento e Controle).

Característica Pessoais: Ser disciplinado, assumir riscos, ser inovador, ter ousadia, ser presistente, ter iniciativa, coragem, humildade e principalmente ter paixão pelo que faz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com